Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Publicidade

CMS de SMT aprova inclusão de grupos prioritários no Plano de Vacinação da Covid-19

Com a aprovação, São Miguel do Tapuio dar mais um passo para avançar na imunização da população.

Compartilhar

 

Na manhã  desta quarta-feira(23/06), em reunião no auditório do Bolsa Família, no prédio do CRAS/Centro, em  São Miguel do Tapuio, o Conselho Municipal de Saúde aprovou a inclusão de grupos prioritários no Plano de Vacinação da COVID -19 no município. 
 
Dentre os grupos Prioritários inclusos no Plano de Imunização estão os Bancários, trabalhadores das Loterias, farmácias veterinárias,   Comércio Essencial, definidas na forma do Decreto Municipal(Postos de combustíveis, lanchonetes, oficinas mecânicas, comercio de alimentos em geral,  Assistência Social, Conselho Tutelar ,  Servidores da Administração Publica Municipal, Correios. 
 
Essa inclusão faz parte, de uma decisão em CIB(Comissão Intergestor Bipartite) onde os municípios poderão, através de aprovação  do Conselho Municipal de Saúde, destinar  20% das doses de vacina que chegam ao município para imunizar  esses grupos prioritários. 
 
Com a aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde, São Miguel do Tapuio dar mais um passo para avançar na imunização da população. O Secretário Municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, destaca os desafios que tem encontrado pra imunizar a população, principalmente no tocante a extensão territorial do município. 
 
“Estamos dando mais um grande passo  pra imunizar a população de São Miguel do Tapuio. Sabemos da inquietação e ansiedade das pessoas para tomar  a  sua dose de vacina, mas, em nenhum momento, deixamos de pensar nelas, montando estratégias e procurando soluções para as diversas demandas da Saúde. E temos feito isso todos os dias.” Disse o Secretário Janilson
 
"A vacinação desses grupos vai acontecer nos próximos dias conforme cronograma a ser divulgado pela Secretária de Saúde, nas redes sociais e paginas oficiais" - completou o sec. Janilson.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Publicidade