Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Professora de Assunção do PI é aprovada para produção de Material Educacional NOVA ESCOLA para o Piauí

Maria Augusta Lima está entre os 16 autores (as) aprovados (as) que atuarão na produção de material didático complementar para o 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental NOVA ESCOLA.

Compartilhar

 

A Professora Maria Augusta Lima, da Rede Municipal de Ensino (Formadora do Cíclo de Alfabetização), de Assunção do Piauí, na Região dos Carnaubais - Centro-Norte do Estado, foi aprovada para produção de Material Educacional Nova Escola para o Piauí.
 
Maria Augusta figura na lista dos 16 autores(as) aprovados (as) que irão atuar na produção de material didático complementar para o 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental NOVA ESCOLA.
 
 Foram 67 inscritos, entre profissionais da rede estadual e dedezenas de redes municipais de ensino, que se candidataram para trabalhar na produção de uma coleção de livros de Língua Portuguesa e Matemática para 1º e 2º ano do Ensino Fundamental - Anos Iniciais, que chegarão às salas de aula no ano letivo de 2022.
 
O projeto é uma parceria da Associação Nova Escola com a Secretaria da Educação do Piauí e União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime),seccional de Piauí. 
 
A união de esforços vai produzir e disponibilizar material de qualidade para milhares de alunos do estado, que passarão a contar com livros de 1º e 2º ano alinhados à proposta curricular vigente e condizente com o contexto regional do estado. Trata-se de uma das principais ações do PRO Alfabetização na Idade Certa, programa do estado do Piauí com apoio da Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC).
 
Ao longo do processo seletivo, os candidatos partilharam, por meio de um formulário e de entrevistas via internet, a sua trajetória docente, de planejamento e de práticas de sala de aula. Todo material foi lido e analisado pela equipe da Nova Escola.
 
Confira a lista dos professores-autores selecionados:
 
Andreza da Costa Santos - Tamboril do Piauí
Christiana de Souza Damasceno - Parnaíba
Elandia Peres Rego - Piripiri
Fernanda Sousa Rabelo - Barras
Hildágia Araújo Sousa - Floriano
Josinely Antonia de Carvalho - Picos
Liliana Monteiro Carcara - Barras
Marcianne Lima de Morais - Regeneração
Margareth Costa Coelho de Lavôr - Picos
Maria Augusta Lima - Assunção do Piauí
Maria de Fátima Sousa Cabral - Buriti dos Lopes
Maria do Socorro Rodrigues Santana - Lagoa Alegre
Mirian Patrícia de Freitas - Teresina
Natália Araújo Dias - São João do Piauí
Rosana Maria da Silva - Capitão de Campos
Valeria Silva de Araújo - Parnaíba
 
Por Jornalista Valter Lima
Fotos:Valter Lima | Tapuio Notícias
 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Educação