Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Secretaria de Meio Ambiente de SMT lança concurso ambiental recicle e brinque

O período de inscrição é de 27 de maio até as 18h do dia 17 de junho de 2021, para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino entre 08 e 15 anos.

Compartilhar

 Estadão

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio (PMSMT) por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, lançou o segundo Concurso Ambiental com o título ‘Recicle e Brinque’, com o período de inscrição de 27 de maio até as 18h do dia 17 de junho de 2021, para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino entre 08 e 15 anos, comprovada mediante documentação (certidão de nascimento/RG), residente na cidade de São Miguel do Tapuio/PI.

Trata-se de uma iniciativa do órgão municipal de meio ambiente, que tem como objetivo desenvolver a criatividade e a responsabilidade com o meio ambiente, usando a imaginação dos alunos ao construírem brinquedos e jogos cooperativos e competitivos com materiais recicláveis e reutilizáveis para conscientizar a todos sobre a importância da reciclagem, ação essa que ameniza o impacto do ser humano sobre o meio ambiente.

OBJETIVOS: Incentivar o maior número possível de pessoas a despertar um olhar voltado aos cuidados para com o meio ambiente; Propagar as informações à respeito da Reciclagem;  Mobilizar e sensibilizar a população sãomiguelense com os vídeos sobre a produção dos brinquedos utilizando materiais reciclados desenvolvidos pelo público-alvo deste concurso.

Primeira Etapa

Os alunos interessados devem enviar para a escola as suas produções (brinquedos ou jogos) conforme proposição de cada escola (via digital/físico). A escola reunirá uma equipe com mínimo de três membros do quadro funcional para assim analisarem a produção e designar o representante da escola junto à secretaria de Meio Ambiente do Município.

A escola, após análise, deve encaminhar por WhatsApp a produção com as informações do participante para o seguinte WhatsApp (86) 98186-3615.

Segunda Etapa

Eleito o representante de cada escola, os arquivos serão enviados pela Secretaria de Meio Ambiente para VOTAÇÃO ABERTA NAS REDES SOCIAIS, para assim elegerem a produção vencedora de acordo com os critérios abaixo.

CRITÉRIOS DA PRODUÇÃO (brinquedos ou jogos)  A produção deve ser autoral;  Vídeo de no MAXIMO 00h02min (DOIS MINUTOS) da produção do brinquedo ou jogo;  Materiais da confecção dos brinquedos ou dos jogos tem que ser exclusivamente recicláveis.

PREMIAÇÃO

A produção vencedora do concurso em primeiro lugar será premiada com um valor em dinheiro de 400 reais, em segundo lugar com 200 reais e em terceiro lugar com 100 reais. E a escola receberá certificado como prêmio de reconhecimento motivacional para continuar a incentivar e fortalecer a educação ambiental no âmbito escolar.

Veja edital na íntegra: /ckfinder/files/Edital%20concurso%20ambiente%202021%20DESENHOS%20E%20JOGOS_%20retificado.pdf

 

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades