Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

CMDRS de São Miguel do Tapuio se reúne para discutir ações

A reunião foi coordenada pelo Secretário de Agricultura do Município, Dr. Willames Diniz Pereira.

Compartilhar

 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) do Município de São Miguel do Tapuio, sob a presidência do Secretário Municipal de Agricultura, Dr. Willames Diniz Pereira, realizou reunião, na última quinta-feira (06/05), no CRAS, para discutir com os seus representantes, ações do setor.

O Conselho é composto por diversas entidades do município de São Miguel do Tapuio, onde todas as ações que sejam para o desenvolvimento do município devem ter a participação/acompanhamento de seus membros.

Por causa da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) doença que assola o mundo, a reunião ocorreu com obediência aos protocolos sanitários.

Na oportunidade, o presidente do CMDRS, Dr. Willames, informou sobre todas as ações de recuperações realizadas pela Prefeitura Municipal em estradas vicinais do município e planejamento de novos trabalhos em toda malha viária do território sãomiguelense, que são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura, que exerce o controle das máquinas do PAC2.

Ainda, conforme informações do Secretário Dr. Willames, a pasta já realizou serviços de recuperação de estradas vicinais na região rural Mato Grosso, Palmeira de Cima, e também tem um planejamento para serviços de recuperação de 600km de estradas para início já nesta semana.

Também, na ocasião, foi discutido sobre a liberação de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), documento importante para o pequeno produtor rural do município, que dá acesso aos investimentos bancários e aposentadoria, com a poio da Secretaria de Agricultura, com a expedição gratuita. 171 produtores já foram comtemplados com o documento (DAP) no município, pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Dr. Willames também enfatizou sobre a existência de um programa de assistência técnica, da Secretaria Municipal de Agricultura, a pequenos produtores de caprinos e ovinos do município, onde são orientados sobre o manejo reprodutivo, alimentar e sanitário.

O Secretário de Agricultura, Willames Pereira, ainda falou sobre recuperação, pela atual gestação, dos sistemas de abastecimentos de água em todo município, recebida pela atual gestão, onde, segundo o mesmo, se encontravam em extrema precariedade. Nesse setor. Foram substituídas caixas d’águas, deificação desses recipientes que se encontravam comprometidos com líquido [água] contaminada   com coliformes fecais etc.

Por:Jornalista Valter Lima | Tapuio Notícias 

Foto: Valter Lima 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Geral