Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS de Assunção do PI dá cumprimento a Vacinação contra a Influenza (Gripe – H1N1)

O Município já iniciou a primeira fase de vacinação.

Compartilhar

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Assunção do Piauí está cumprindo com a Campanha Nacional de Vacinação Contra a gripe (Influenza), que tem o seu período de imunização de 19 de abril a 09 de julho. 

 Os grupos prioritários da Campanha Nacional são:

 GESTANTES, PUERPERAS (45 dias após o parto), TRABALHADORES DA SAUDE, IDOSOS (60 anos e mais), PROFESSORES, COMORBIDADES E OUTRAS CONDIÇÕES CLINICAS ESPECIAIS, PESSOAS COM DEFICIENCIA PERMANENTE, FORÇA DE SEGURANÇA E SALVAMENTO.

 OBJETIVO: Reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções causada pelos vírus da influenza.

 A vacina contra influenza permitirá ao longo de 2021, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da covid 19.

De acordo com o novo Coordenador da Atenção Básica local, Raimundo Nonato da Silva Júnior , o Município de Assunção do Piauí, por meio da SMS, já iniciou no dia 19/04  a primeira etapa  de vacinação, com término , conforme calendário, no dia 10 de maio (nesta segunda-feira), tendo sua imunização aos seguintes grupos prioritários:

⦁ Crianças – 6 meses a < 6 Anos;

⦁ Puérperas

⦁ Gestantes

⦁ Trabalhadores da saúde

2º ETAPA Período: 11/05 a 08/06 (Inicia na Terça - feira)

⦁ Idosos

⦁ Professores

3º ETAPA Período: 09/06 a 09/07

⦁ Comorbidades ou outras condições clínicas especiais

⦁ Pessoas com deficiência permanente

⦁ Força de Segurança e Salvamento (ex: Polícia)

OBS: Para receber a dose da vacina basta comparecer a unidade de saúde portando a caderneta de vacinação e algum documento que comprove o grupo prioritário, exemplo: Pessoa com Hipertensão/Diabetes: Caderneta de vacinação e alguma prescrição, receita ou cartão de hipertenso.

AsCom | Valter Lima

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Saúde