Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Câmara Municipal de SMT aprova projeto do Executivo local para parceria com as polícias Militar e Civil

O projeto autoriza o Executivo Municipal a proceder a implementação de auxílio, mediantes de repasses financeiros.

Compartilhar

 Foto:Valter Lima | Tapuio Notícias

A Câmara Municipal de São Miguel do Tapuio aprovou, pelo placar de 6x5 dos seus membros, em Sessão Ordinária do dia 29/04, o Projeto de Lei  Ordinária nº 008/2021 que  autoriza o chefe do Poder Executivo a firmar convênio com o Estado do Piauí, por meio da Polícia Militar e Polícia Civil do Estado, tendo como objetivo a delegação de serviços públicos municipais imprescindíveis à preservação da ordem, da segurança das pessoas e do patrimônio público, autorizado o Executivo a proceder a implementação e auxílio, mediantes repasses financeiros.

Foram favoráveis ao projeto os vereadores: Julieta, Clodomar, Cimar, Inácio, Regivaldo e Cardoso. Votaram contra: Renata Campelo, Roberto, José Lucas, Djaci Nogueira e Bené.

De acordo com o prefeito da cidade, Pompílio Filho (PSD), Já se encontra em fase de implantação uma Delegacia de Polícia Civil em São Miguel do Tapuio. Também já foi  designado para atuação neste órgão de segurança pública no município,  o Delegado Herbister.

“Estamos muito felizes com a chegada do Delegado, que contará com o apoio da Prefeitura Municipal, e em parceria com a Polícia Militar, reforçar ainda mais nosso sistema de segurança, viabilizando inclusive a reabertura do Banco do Brasil. Seguiremos em busca de mais melhorias para SMT” – comentou o prefeito Pompilim.

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Cidades