Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Câmara de SMT aprova 28 requerimentos durante sessão de abril

São solicitações feitas pelos vereadores, por meio de Requerimentos, que foram aprovadas e seguem para o conhecimento do chefe do Executivo Municipal.

Compartilhar

 Foto:Valter Lima | Tapuio Notícias

O parlamento da Câmara Municipal de Vereadores de São Miguel do Tapuio, no Piauí, votou e aprovou por unanimidade na noite de ontem, 29 de abril, um total de 28 requerimentos que solicitam obras e serviços ao Poder Executivo Municipal.

Sob a presidência do vereador Antonio Francisco Pereira da Silva, o Julieta do PSD, a Câmara realizou na noite do dia 29/04  as duas sessões ordinárias cumprindo o calendário legislativo para o mês de Abril, analisando, votando e aprovando matérias.

Confira abaixo as solicitações feitas pelos vereadores, por meio de Requerimentos, que foram aprovadas e seguem para o conhecimento do chefe do Executivo Municipal:

Requerimentos:

Requerimento 013/2021 (Vereador Inácio) solicita serviços de reparos nas passagens molhadas da região do São Nicolau.

Requerimento 014/2021 (Vereador Inácio) requer que seja realizada uma visita pelo setor competente à localidade Coqueiro, em especial a avenida que vai para a favela que tem dois poços da Prefeitura, mas o povo, apesar de pagar água, ainda tem muita necessidade.

Requerimento 015/2021 (Vereador Inácio) solicita que seja realizada uma análise da água da localidade São Nicolau, pois a mesma apresenta uma cor amarelada, e parece não ser apropriada para o consumo humano.

Requerimento 016/2021 (Vereador Inácio) solicita reforma com ampliação na Escola da localidade Mato Escuro.

Requerimento 017/2021 (Vereador Inácio) solicita o retelhamento da UBS da localidade Agrovila, bem como retornar o atendimento médico.

Requerimento 018/2021 (Vereador Inácio) solicita que seja enviado expediente ao Superintendente da Codevasf no sentido de mandar fazer uma vistoria na obra de calçamento feito no Brejo da ONça, da lanchonete Habib até a UBS da mesma localidade.

Requerimento 019/2021 (Vereador Clodomar Mineiro) solicita iluminação pública para a localidade Macambira.

Requerimento 020/2021 (Vereador Clodomar Mineiro) solicita que seja feita a estrada de acesso que liga a PI-115 a estrada da localidade Recanto Real e a recuperação da mesma, devido às chuvas está bastante danificada, dificultando o acesso à localidade citada.

Requerimento 021/2021 (Vereadores do PTB e PT) requer que seja realizada distribuição imediata aos pais ou responsáveis dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino, dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos financeiros recebidos, nos termos do art. 21-A da Lei nº 11.947/09, alterada pela Lei nº 13.987/20, à conta do PNAE, durante o período de suspensão das aulas nas escolas públicas de educação básica em razão de situação de emergência ou calamidade pública.

Requerimento 022/2021 (Vereadora Renata Campelo) requer que seja encaminhado ofício ao Senhor Presidente da Equatorial Piauí, requerendo que seja realizado o serviço de Baixa Tensão na rede elétrica da comunidade rural Brejo dos Marianos.

Requerimento 023/2021 (Vereadora Renata Campelo) requer que seja realizado serviço de calçamento na ladeira próxima ao assentamento São Francisco dos Marianos.

Requerimento 024/2021 (Vereadora Renata Campelo) requer que seja realizada a construção de uma praça na comunidade Macambira.

Requerimento 025/2021 (Vereadora Renata Campelo) requer que seja realizado serviço de calçamento na altura da comunidade Brejo dos Marianos, na Rua central via que passa pela referida comunidade.

Requerimento 026/2021 (Vereadora Renata Campelo) requer que seja realizada a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade Brejo dos Marianos.

Requerimento 027/2021 (Vereadora Renata Campelo) requer que seja realizada a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade São Francisco.

Requerimento 028/2021 (Vereadora Renata Campelo) requer que seja realizada a construção de uma quadra poliesportiva na comunidade Macambira.

Requerimento 029/2021 (Vereadora Renata Campelo) requer que seja realizada a construção da cobertura da quadra poliesportiva na comunidade Cachoeira.

Requerimento 030/2021 (Vereadora Renata Campelo) solicita que seja realizada construção de uma praça no Brejo dos Marianos.

Requerimento 031/2021 (Vereadora Renata Campelo) solicita a inclusão de pessoas que realizam tratamento de hemodiálise, os bancários, garis, os trabalhadores de farmácias e casas lotéricas, nas prioridades da vacinação contra Covid-19

Requerimento 032/2021 (vereador Adão Benedito - Bené) solicita extensão de 1.000 metros quadrados de pavimentação de paralelepípedo da Rua Pedro II no Bairro Bandeirantes e a implantação da iluminação pública da Rua citada.

Requerimento 033/2021 (Vereador Julieta) solicita reforma e recuperação na estrada entre as localidades Açude Novo até a localidade Buritizal.

Requerimento 034/2021 (Vereador José Lucas) solicita serviços de reparo de iluminação pública na localidade Mato Escuro, especialmente na Rua popularmente conhecida como Rua da Caixa D’água.

Requerimento 035/2021 (Vereador José Lucas) requer reformar e revitalização da praça da localidade Mato Grosso, local que se encontra em situação depreciativa.

Requerimento 036/2021 (Vereador José Lucas) requer que seja equipado o poço público da localidade Mato Grosso 2, onde já existe bomba de água, faltando apenas os equipamentos necessários para o uso.

Requerimento 037/2021 (Vereador Julieta) solicita a inclusão dos conselheiros tutelares, entre os grupos prioritários para recebimento da vacina contra Covid-19, em virtude da essencialidade do serviço público  prestado por eles e do elevado risco de contaminação enfrentado na sua execução.

Requerimento 038/2021 (Vereador Julieta solicita iluminação do Bairro Santa Rita ao Bairro Açude, atendendo solicitação dos moradores dos bairros citados.

Requerimento 039/2021 (Vereador Inácio) solicita a construção de uma praça na localidade Morada Nova.

Requerimento 040/2021 (Vereadora Renata Campelo) requer reparos na estrada que liga a comunidade Buritizal à comunidade Boa Nova, passando pelo Amapá.

Fonte: São Miguel Agora 

Fotos relacionadas

Da Redação | Jornalista Valter Lima

Mais de Política