Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Assunção do PI intensifica ações de combate ao descarte irregular de lixo

A operação lixo zero visa evitar a proliferação de doenças no município.

Compartilhar

 Operação lixo zero

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, através da Diretoria de Meio Ambiente e Departamento de limpeza pública, vem executando diversas atividades importantes para a melhoria de vida população local. Com o objetivo de eliminar o descarte irregular de lixo nas ruas e à beira de estrada e rodagens, foi dado início a operação lixo zero.

De acordo com Mário Pimentel, Diretor da pasta de Meio Ambiente do Município, esse descarte de entulhos por parte da população de forma inadequada, propicia a proliferação de doenças como a dengue e demais insetos que podem desencadear outros tipos de doenças como as conhecidas viroses causadas pelas moscas.

Ação

Na tarde deste último dia 27/04, foi concluído essa operação de limpeza pública dos bairros e das laterais da estrada(PI-15) que dá acesso ao município de São Miguel do Tapuio, na altura da Vila São Gabriel.

 Mário Pimentel destaca a importância dessas ações ambientais no município, e que, a operação lixo zero, tem como objetivo chamar a atenção da população para que cuidem melhor do ambiente em que habitam. “Ações como esta se estenderá em breve aos distritos de Assunção” - confirmou Mário Pimentel.

Mário ainda informou que, a Prefeitura de Assunção do Piauí vem orientado sempre, através de carro de som, a forma correta para a população descartar o seu lixo, e que dentro de alguns dias serão instaladas em diversas ruas e praças da cidade kits de coletores de lixo.

“Pedimos que a população nos ajude a manter a cidade sempre limpa, pois não adianta o poder público fazer a sua parte e a população não colaborar. Lembramos ainda, que quem gera danos ao meio ambiente é passível de multas e processos criminais e administrativos, por tanto vamos evitar problemas” - finalizou Mário Pimentel.

AsCom/Valter Lima

Fotos: Divulgação

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Cidades