Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Charges

PMSMT recebe ônibus escolar para atender alunos do Brejo da Onça

O prefeito Pompílio Filho (PSD) participou da solenidade de entrega do veículo, de forma remota, nesta segunda-feira (26).

Compartilhar

 Foto:Divulgação

Na manhã da segunda-feira (26), aconteceu a solenidade de entrega dos ônibus escolares do Programa Caminho da Escola, adquiridos com recursos do Orçamento Geral da União (OGU) 2020, via Bancada Federal do Piauí, e contrapartida do Governo do Estado do Piauí.

A solenidade aconteceu no Parque Nova Potycabana, e contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do Governador Wellington Dias; do Presidente do FNDE, Marcelo Lopes da Ponte e do Secretário de Estado da Educação, Ellen Gera.

 De acordo com informações repassadas pelo assessor da PMSMT, Antonio de Aragão Paiva Júnior, ao Tapuio Notícias, São Miguel do Tapuio está entre os municípios contemplados com os veículos escolares, por meio de uma reivindicação do atual vereador Inácio Bispo Dantas (PSD), junto ao Deputado Átila Lira (PP), que é tio do prefeito municipal, Pompílio Evaristo Filho (PSD). E que, ainda de acordo com o assessor Paiva Júnior, o ônibus escolar atenderá alunos da localidade rural  Brejo da Onça.

Ao todo, foram adquiridos 64 ônibus escolares para atender a demanda por Transporte Escolar Rural. Um investimento de R$ 13.000.000,00, com contrapartida de R$ 63.604,46, do Governo do Piauí. 

Pompílio Filho (PSD), prefeito de São Miguel do Tapuio, participou do evento, de forma híbrida, e comentou, em sua rede social facebook, sobre essa conquista para a Educação do Município: "São Miguel está recebendo um veículo novo e moderno que irá beneficiar o transporte escolar das nossas crianças e adolescentes com qualidade e segurança".

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS

Brejo do Piauí, Ribeira do Piauí, Parnaíba, Corrente, São Miguel do Tapuio, Cocal dos Alves, São Julião, União, Aroazes, Bom Jesus, Miguel Alves, Parnaguá, Dom Inocêncio, Itainópolis, Arraial,  Betânia do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Sebastião Barros, Bonfim do Piauí, Rio Grande do Piauí, Avelino Lopes, Esperantina, Capitão de Campos, Bom Jesus, Parnaíba, Simplício Mendes, Joaquim Pires, Miguel Alves, Cristalândia, Luzilândia, Cocal e Batalha.

 

Fotos relacionadas

Da Redação |Valter Lima

Mais de Charges