Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

São Miguel do Tapuio registra a 16ª morte por COVID-19

Trata-se de uma mulher de 38 anos que estava internada na UTI do HUT em Teresina.

Compartilhar

 Imagem aérea da cidade/Foto:Reprodução

Morreu nesta madrugada de sexta-feira, 16 de abril, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), vítima de complicações pela COVID-19, Maria Alves da Silva, de 38 anos, residente no bairro Matadouro, município de São Miguel do Tapuio.

De acordo com informações de familiares de Maria, repassadas à reportagem do Tapuio Notícias, a paciente [Maria] esteve internada no Hospital José Furtado de Mendonça (HJFM), em São Miguel do Tapuio, durante três dias, após ter testado positivo no município.  

Ainda, conforme familiares, a paciente foi transferida para o HUT, onde ficou alguns dias entubada numa UTI daquela unidade de urgência em saúde, porém, nesta madrugada, não resistiu às complicações causadas pela doença.

O corpo da vítima foi enterrado nesta tarde de sexta-feira (16) no cemitério do bairro Canto, na sede do município, seguindo os protocolos recomendações sanitárias.

De acordo com o Boletim Epidemiológico dessa quinta-feira (15/04), o Município de São Miguel do Tapuio, contabiliza, desde o início da pandemia, 629 casos confirmados do novo coronavírus, 501 curados, 113 ativos, 2.739 notificados, 2.110, descartados e 16 mortes. Dos casos confirmados, 226 são do sexo masculino, e 363 do sexo feminino.

Em vídeo gravado para o TAPUIO NOTÍCIAS, nesta manhã, o médico infectologista, Dr. Luciano Mourão, que atua no Centro Covid-19 em São Miguel do Tapuio, enfatiza importantes atitudes que a população dever adotar nesse momento delicado de pandemia.

Veja o vídeo:

 

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Geral