Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Assunção do Piauí registra a 7ª morte por Covid-19

A vítima é uma comerciante de 52 anos que se encontrava na UTI do HGV em Teresina-PI.

Compartilhar

 

O Município de Assunção do Piauí registra, neste sábado, 03 de abril, a 7ª morte por COVID-19. De acordo com informações de profissionais da Saúde do Município, a vítima é a comerciante Raimunda Cleoneide Soares de Santana, 52 anos, que se encontrava entubada no leito de uma UTI do Hospital Getúlio Vargas em Teresina-PI.

Conforme a enfermeira do município, Maria do Carmo, há dez dias, a paciente foi atendida, em sua residência, por uma equipe de profissionais da saúde, composta por: Dr. Luciano Mourão (médico infectologista), enfermeiro Igor Rocha e a mesma [enfermeira “Docarmo”, onde, naquela ocasião, foi feito os primeiros procedimentos médicos na paciente. Nesse mesmo dia, o médico Dr. Luciano pediu a transferência da paciente para o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, unidade hospital localizada na vizinha cidade de São Miguel do Tapuio.

A paciente teria realizado teste rápido com diagnóstico positivo no Centro de Atendimento para o Enfrentamento à COVID-19 do Município de Assunção do Piauí.

Já em Teresina, no HGV, após alguns dias lutando para sua recuperação, a paciente não resistiu às complicações e faleceu no dia de hoje (03), por voltas das 12h30.

O último Boletim Covid-19 do Município de Assunção do Piauí é datado de ontem, 02 de abril, e não contabiliza ainda o óbito, mas aponta que, são 31 casos ativos da doença, 248 confirmados desde o início da pandemia, 1.675 notificados, 211 curados e 1.427 descartados.

A secretária da Saúde, Rosimar de França Lima, lamentou profundamente a morte da comerciante Cleoneide, ao tempo que alerta para que os munícipes mantenham os cuidados, usando máscara, higienizando as mãos, evitar aglomerações e saídas desnecessária de casa. “Num momento desse de uma perda humana para essa terrível doença, quem sente a dor mais forte são os familiares da vítima, por isso não podemos brincar com esse vírus.  A situação é alarmante e requer o empenho de todos, principalmente da população. Sem contribuição e cooperação de todos, não há como combater o vírus!”, alerta Rosimar secretária.

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Geral