Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Assunção do Piauí registra a quinta morte por Covid-19 e aumento de casos ativos

A vítima, uma idosa 77 ano , faleceu na última segunda-feira (22/03) no HJFM de São Miguel do Tapuio.

Compartilhar

 Divulgação

Na última segunda-feira (22/03), Assunção do Piauí registrou o quinto óbito por Covid-19 no no município. A  vítima foi uma idosa 77 ano que veio a óbito no Hospital Estadual José Furtado de Mendonça (HJFM)  de São Miguel do Tapuio.
 
Conforme informações publicadas no site São Miguel Agora, a paciente de Assunção do Piauí deu entrada no HJFM  no último dia 16, quando testou positivo para Covid-19 e devido a sua situação clínica ficou internada por 7 dias enquanto aguardava em uma fila de espera uma vaga para uma Unidade de Terapia Intensiva, vindo a óbito na tarde de segunda-feira (22/03), por volta das 17h.
 
Os casos ativos da doença (novo coronavírus) voltaram a crescer no município de Assunção do Piauí, conforme Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, que aponta 22 acasos ativos nessa quarta-feira (24/03).
 
Dessa forma, Assunção do Piauí volta a ficar em alerta em relação circulação do vírus. 
O vizinho município São Miguel do Tapuio, distante a 53 km  registrou, nessa quarta-feira (24/03), 145 casos ativos da doença, situação também preocupante, já que a população assunçãoense depende daquele município para resolução de  atividades em geral.

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Saúde