Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

São Miguel do Tapuio vive surto com aumento de 96 casos ativos de Covid-19

Em dois dias apenas o município registrou 30 novos casos da doença.

Compartilhar

 

Em São Miguel do Tapuio, no Piauí, na região Centro-Norte do Estado (Região dos Carnaubais), os números dos últimos dois dias do Boletim Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado nesta quinta-feira, 18 de março, mostram o crescimento alarmante envolvendo os casos de pessoas contaminadas pela doença no município.

Em apenas dois dias foram registrados 30 novos casos de pessoas com o vírus ativo, o que elevou o número de infectados com a Covid-19, de 66 para 96 no município. Mesmo com o registro de 9 novos casos nesta quinta-feira (18), felizmente registrou-se 4 alta médicas, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Os dados mostram que São Miguel do Tapuio vive um momento delicado no que tange a pandemia do novo coronavírus, tendo em vista o aumento do número de casos nos últimos dias, além de pessoas suspeitas em função de sintomas.

A Secretaria de Saúde local vem tentando minimizar a situação, mantendo protocolos sanitários de prevenção, com a fiscalização, as orientações educativa necessárias à população, além das medidas restritivas impostas através de decretos municipais.

O prefeito municipal, Pompílio Evaristo Filhos (PSD), tem se mostrado preocupado com os números alarmantes registrados em território sãomiguelense, prova disso foi que o gestor assinou novo decreto com medidas restritivas e com obediência ao rígido Decreto Estadual, fechando todos os setores da economia que não sejam essenciais, de 17 a 21 de março.

Veja decreto:  /ckfinder/files/Decreto.pdf

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DESTA QUINTA-FEIRA , 18 DE MARÇO:

 

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Saúde