Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Deputado Júlio Cesar (PSD-PI) é eleito presidente da Comissão de Finanças e Tributação, da Câmara dos Deputados

A eleição aconteceu na última terça-feira (10/03) na Câmara Federal.

Compartilhar

 Foto: Divulgação

O deputado Júlio Cesar (PSD-PI) foi eleito, nessa quarta-feira (10/03), presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados para um mandato de um ano. Ao tomar posse no cargo, ele lamentou o atraso nos trabalhos em razão da pandemia de Covid-19, mas anunciou que já pediu um levantamento das prioridades do colegiado.
 
“Hoje mesmo vamos eleger as prioridades, para elaborar uma pauta para que possamos, daqui a duas semanas, três semanas, começar a votação destes projetos”, afirmou.
 
O parlamentar também se disse feliz em assumir a presidência da Comissão de Finanças neste momento. “Eu estou aqui no sexto mandato e todos os anos sou membro desta comissão. Na maioria dos anos, como membro titular e, em alguns, como membro suplente. Então, tenho uma identificação muito grande com esta comissão.”
 
Perfil
 
Na Câmara, Júlio Cesar também já foi presidente, anteriormente, das comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. Antes do PSD, foi filiado ao DEM.
 
Júlio Cesar tem 72 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele também foi prefeito de Guadalupe (PI) por duas vezes, de 1977 a 1985 e de 1989 a 1991.
 
Na mesma reunião, os deputados Sidney Leite (PSD-AM) e Alê Silva (PSL-MG) foram eleitos para os cargos de 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. Os dois destacaram a importância do colegiado para a retomada do desenvolvimento econômico do País.
 
Fonte: Agência Câmara de Notícias

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Política