Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeito de SMT assina decreto com novas restrições para conter a COVID-19

O novo Decreto, Nº 030/2021, segue os parâmetros do Decreto Estadual.

Compartilhar

 Divulgação

O Prefeito de São Miguel do Tapuio, no Piauí, Pompílio Evaristo Filho, o “Pompilim” (PSD),assinou o Decreto Nº 030/2021, contendo novas medidas de restrições - com protocolos sanitários para a contenção e combate ao COVID-19 no Município.

O Decreto entrou em vigor nesta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 e segue os segue os parâmetros do Decreto Estadual, mas, com medidas rígidas, onde proíbe a circulação de pessoas sem máscaras no âmbito do município, ficando sujeito a multa.

Também, conforme o decreto, fica suspenso, a realização de qualquer tipos de eventos culturais em espaço público ou privado, dentre eles: shows, festas, aniversários, casamentos, vaquejadas, pega de boi, comemorações em clubes, piscinas e chácaras ou qualquer tipo de evento que cause aglomeração.

Os bares só poderão funcionar de segunda a sexta, das 17h às 22h, desde que observem os protocolos sanitários contidos no decreto.

Confira o Decreto na íntegra: /ckfinder/files/DECRETO.pdf

"Infelizmente nosso município tem aumentado o número de casos nos últimos dias. Visando reduzir esse aumento de casos, tendo como base o decreto do Governo do Estado e decretos anteriores ao nosso, tomamos as medidas necessárias", disse o gestor.

Ainda , conforme o prefeito, a Vigilância Sanitária e Polícia Militar irá intensificar a fiscalização e cobrar o cumprimento do  decreto para que possamos controlar o avanço da pandemia em SMT.

"Contamos com a compreensão e apoio de todos para que juntos possamos vencer o Covid-19", finalizou Pompilim.

 

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Cidades