Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Idoso de São Miguel do Tapuio que veio de Manaus com COVID-19 recebe alta em Hospital de Teresina

Antônio vai realizar o processo de reabilitação no Piauí.

Compartilhar

 Foto: Divulgação /HU-UFPI

O sãomiguelense Antônio Campelo Chaves, de 66 anos, recebeu alta na tarde dessa  terça-feira (02/02) do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele foi um dos 14 pacientes vindos de Manaus para o tratamento da Covid-19.

A esposa gravou o momento em que Antônio Campelo tem alta do hospital e sai acompanhado dos profissionais de saúde emocionados. "Agradeço a eles", diz o paciente.

Antônio é policial militar aposentado e mora há mais de 30 anos em Manaus. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia do seu aniversário, 17 de dezembro. Quatro dias depois, no dia 21, ele foi internado.

"No aniversário dele, dia 17 de dezembro, ele já estava com sintomas. Nós pensávamos ser uma gripe, mas era Covid. Foi tudo muito rápido. É um sofrimento, é muito doloroso ver uma pessoa bem e depois ver ela caindo. E você não saber o que fazer. Eu fiquei muito mal, não dormia, eu não comia", lembrou a esposa do paciente, Henrriete da Silva, de 54 anos.

O idoso teve que ser transferido para a capital piauiense devido ao colapso na saúde pública por desabastecimento de oxigênio nos hospitais. Henrriete não esperava conseguir a transferência do marido.

"Quando deu positivo, ele foi internado e já fomos recorrendo para fazer a transferência dele. Ele é idoso, obeso, diabético e hipertenso. Mas, ninguém esperava que ele viria já que são vários pacientes, mas graças a Deus deu tudo certo e ele veio para cá", disse.

O casal está hospedado na casa de uma sobrinha, que mora em Teresina. Antônio é natural de São Miguel do Tapuio e vai realizar o processo de reabilitação no Piauí. Os dois têm planos de continuar no estado. "A nossa pretensão é morar no Piauí. Nós já pensávamos nisso, e depois disso, pensamos ainda mais", comentou Henrriete.

Fonte:G1 PI

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Geral