Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

São Miguel do Tapuio inicia a vacinação contra COVID-19

Nesta primeira fase, o município recebe 78 doses que serão aplicadas nos profissionais que atuam diretamente na linha de frente contra a Covid-19.

Compartilhar

 

O Município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, localizado na região dos Carnaubais, apresentará nesta terça-feira (19/01), o Plano de Imunização contra a COVID-19. De acordo com informações do prefeito municipal, Pompílio Evaristo Filho, o ato em saúde pública acontecerá às 11h no Posto de Saúde Dona Rosaura.

Ainda, conforme o prefeito, na ocasião será informada a quantidade de vacinas que São Miguel do Tapuio recebeu nessa primeira etapa de imunização, o perfil do público que irá receber as primeiras vacinas e todos os procedimentos que s que serão realizados durante esse processo, sempre respeitando as orientações do Ministério da Saúde.

No ato também acontecerá a vacinação das primeiras pessoas contra a Covid 19, que serão profissionais da saúde, que estão à frente no combate ao coronavírus, informou o prefeito em publicação em sua página do facebook.

“É com muita alegria e honra,  para mim enquanto cidadão e Prefeito de SMT, que conduzirei este momento histórico, onde a esperança se renova e damos o primeiro passo para vencer essa pandemia.

 Nesta terça-feira (19), às 11h, no Posto de Saúde Dona Rosaura, juntamente com o Secretário de Saúde, Janilson Rodrigues, iremos anunciar o Plano de Imunização de São Miguel do Tapuio.

Na ocasião será informada a quantidade de vacinas que SMT recebeu nessa primeira etapa de imunização, o perfil do público que irá receber as primeiras vacinas e todos os procedimentos que serão realizados durante esse processo, sempre respeitando as orientações do Ministério da Saúde.

Também teremos a vacinação das primeiras pessoas contra a Covid 19, que serão profissionais da saúde, que estão à frente no combate ao coronavírus e,  neste momento histórico, merecem todas as honras pelo grande trabalho realizado” – enfatizou o prefeito Pompílio Filho.

Confira a quantidade de doses dos municípios da Região dos Carnaubais:

Assunção do Piauí: 36 doses

Boa Hora: 30 doses

Boqueirão do Piauí: 32 doses

Buriti dos Montes: 38 doses

Cabeceiras do Piauí: 30 doses

Campo Maior: 461 doses

Castelo do Piauí: 72 doses

Cocal de Telha: 28 doses

Jatobá do Piauí: 18 doses

Juazeiro do Piauí: 24 doses

Nossa Senhora de Nazaré: 27 doses

Novo Santo Antonio: 23 doses

São João da Serra: 60 doses

São Miguel do Tapuio: 78 doses

Sigefredo Pacheco: 21 doses

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Saúde