Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Assunção do Piauí receberá 36 doses da CoronaVac-Vacina contra a Covid-19

Até esta terça-feira, todas as cidades do Estado vão estar com as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, através da Sesapi.

Compartilhar

 

As doses de vacinas da CoronaVac , para a imunização  contra a Covid-19,  que chegaram ao Piauí foram encaminhadas para a Rede de Frios em Teresina para a separação de doses por municípios do Estado. Nesta terça-feira (19/01), representantes dos municípios da região dos Carnaubais deverão pegar as doses correspondentes a cada um deles. Sendo que cada município terá a sua própria logística de vacinação.

 Segundo o Superintendente de Atenção à Saúde da Sesapi, Herlon Guimarães, nestes municípios ficam as Centrais Regionais. “A partir das Centrais, as doses serão distribuídas para todas as cidades do Estado, ficando sob a responsabilidade de cada município a vacinação da sua população. Os profissionais de cada cidade já estão de prontidão, esperando essas doses chegarem. Depois desse processo, a vacinação segue o seu ritmo ”, explica Herlon.

Na Central de Campo Maior, correspondente a região dos Carnaubais, recebeu 978 que serão distribuídas para 15 municípios. Assunção do Piauí receberá  36 doses , conforme consta na lista.

O plano de imunização pede que sejam priorizados os profissionais que atuam diretamente na linha de frente contra a Covid-19.

Confira a quantidade de doses dos municípios da Região dos Carnaubais:

Assunção do Piauí: 36 doses

Boa Hora: 30 doses

Boqueirão do Piauí: 32 doses

Buriti dos Montes: 38 doses

Cabeceiras do Piauí: 30 doses

Campo Maior: 461 doses

Castelo do Piauí: 72 doses

Cocal de Telha: 28 doses

Jatobá do Piauí: 18 doses

Juazeiro do Piauí: 24 doses

Nossa Senhora de Nazaré: 27 doses

Novo Santo Antonio: 23 doses

São João da Serra: 60 doses

São Miguel do Tapuio: 78 doses

Sigefredo Pacheco: 21 doses

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Saúde