Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Prefeito Lincoln Matos inaugura escola padrão FNDE

Escola padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Compartilhar

 Foto:Romário Antunes

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, ao lado da Secretária Municipal de Educação, Silvana Maia, inaugurou na manhã desta quinta-feira (17) o Palácio da Educação, escola padrão FNDE. A solenidade contou com a presença do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) e do deputado estadual Júlio Arcoverde (PP).

Dentro dos padrões do Ministério da Educação, a nova escola é ampla e dispõe de infraestrutura necessária para acolher docentes e discentes, sendo 12 amplas salas de aula com 50,60 metros quadrado (m2), estacionamento com 21 vagas, duas adaptadas para cadeirantes, sala de grêmio, quadra esportiva com cobertura, iluminação e arquibancadas, sala de informática, sala dos professores, biblioteca, laboratório de ciências, auditório multiuso, cozinha com refeitório de espaço aberto, área de serviços, vestuário e banheiros.

“Essa é uma das obras mais bonitas que eu já tive a oportunidade de conhecer. Quero aqui fazer um apelo, nós da classe política estamos precisando que você (Lincoln Matos), volte a militar na política do Piauí porque são pessoas como você que engrandece a vida pública. Hoje é um dia de festa, um dia para a gente comemorar, comemorar a sorte de essa cidade ter um gestor que faltando pouco mais de 15 dias para encerrar seu mandato, está preocupado em entregar obras do tamanho dessa, obras na Educação, Saúde, Esporte e obras de Infraestrutura. Você (Lincoln Matos) é uma referência como administrador público.”, elogiou o deputado Júlio.

João Vicente Claudino, responsável pelo recurso para construção da escola quando então senador, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo prefeito Lincoln Matos.

“Eu nunca tinha visto uma escola com padrão como essa. E a gente faz reflexão sobre gestão pública, eu sei que os controles e as cobranças, fiscalizações de órgãos públicos, o controle social, e nós às vezes ultrapassamos aquela história de ver prefeitos que atrasam salários, levando de forma irresponsável, esperamos que isso não venha a acontecer em São Miguel. E isso é aquela gestão do normal, do feijão com arroz; aqui em São Miguel nunca se fez o feijão com arroz. Nós vimos aqui a gestão moderna, a gestão que olha para frente, o presente hoje é a rotina normal de uma gestão pública. Mas quando se planta o que se plantou aqui, uma obra que transforma vidas, que constrói destinos. Aqui no banner de agradecimento ao prefeito consta 'o sonho que se transformou em realidade', nós vimos a preocupação do gestor em respeito a sua gente”, declarou o empresário.

A Secretária Municipal de Educação, Silvana Maia, fez uma fala enfática destacando todos os avançados na área da Educação em São Miguel do Tapuio.

“Agradecer a todos pela presença neste momento tão importante para a educação do nosso município. Agradecer ao nosso gestor Lincoln Matos, agradecer ao deputado Júlio Arcoverde, ao nosso senador João Vicente. Trata-se de uma obra magnifica, que é o Palácio da Educação, batizado assim pelo nosso prefeito Dr. Lincoln Matos, e é de fato um palácio. É uma escola com uma estrutura ímpar, eu também (senador João Vicente) nunca tinha visto uma escola dessa estrutura. Sou professora e o meu desejo é trabalhar nessa escola, como muitos dos meus colegas, e alunos, aliás, quantos já chegaram e disseram ‘Silvana, eu quero estudar no Palácio da Educação’, porque de fato é encantador. ”, afirmou Silvana.

Durante a solenidade de inauguração, houve a apresentação do Coral Natalino, apresentação musical e grupos de dança, sendo todos representados por jovens assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que organizaram uma homenagem para o prefeito e para a primeira-dama, Dona Maria do Carmo.

Bastante emocionado, o prefeito Lincoln Matos falou sobre a importância de inaugurar o Palácio da Educação. “Quem trabalha comigo sabe, é um clichê que eu digo “abaixo de Deus, a salvação é a Educação”, porque sem educação ninguém vai a lugar nenhum. Toda vez que venho aqui, como a Silvana falou, sinto vontade de ser ou aluno ou professor, ou alguém da educação para trabalhar nesse prédio tão bonito. A escola é um lugar em que você sinta prazer em estar, para você se encontrar com quem você quer se encontrar. A escola não é só uma obrigação, e é, mas tem que ser, antes de tudo, um prazer.", iniciou o gestor. 

No auditório aberto foram expostos banners com imagens de obras municipais, algumas que estão em andamento e finalização: construção de 05 quadras poliesportivas; construção de 07 passagens molhadas e 07 Unidades Básicas de Saúde, sendo todas equipadas e prontas para atendimento.

Estiveram presentes: vereadora Neide Alves, vereador Kelson Isaías; o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Miguel Nogueira; o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kelson Leite; a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Gabriela Matos; o Secretário de Finanças e Administração, Nilo Campelo e a Controladora Interna do município, Valneir Marques.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Educação