Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Alunos da Rede Municipal de São Miguel do Tapuio conquistam 38 medalhas em Olimpíada

Importante conquista na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA.

Compartilhar

 

O Município de São Miguel do Tapuio tem alcançado importantes resultados na área da Educação: obtenção do Selo UNICEF 2017-2020 e agora a conquista de 38 medalhas na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, realizada pela Agência Espacial Brasileira (AEB), em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB).

Foram 07 medalhas de ouro; 24 medalhas de prata e 07 de bronze. O trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação é estruturado por equipes multidisciplinares e professores capacitados, atuando através de projetos e ações elaboradas e monitoradas ao longo do ano letivo.

Segundo a Coordenadora dos Anos Finais Ana Marta,  os resultados alcançados refletem a qualidade dos serviços ofertados. “Esses resultados geram visibilidade aos conhecimentos acadêmicos dos alunos através de olimpíadas externas, foi premissa dessa gestão municipal.”, afirmou a Coordenadora.

A prova da OBA neste ano foi realizada nos dias 12 e 13 de novembro de forma virtual, devido a pandemia da Covid-19. O exame contou com 10 questões em quatro níveis de múltipla escolha.

A Secretária Municipal de Educação, Silvana Maia, destaca a importância de mais essa conquista.

“Mais uma importantíssima premiação para a Educação do nosso município, uma conquista que muito nos orgulha. Recentemente, tivemos um reconhecimento internacional, que foi o Selo UNICEF 2017-2020 e agora pontuamos positivamente na 23ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA.”, afirmou a Secretária.

Escolas Premiadas

UNIDADE ESCOLAR ALEXANDRE CARDOSO HOMEM

01 MEDALHA DE PRATA

02 MEDALHAS DE BRONZE

UNIDADE ESCOLAR MANUEL EVARISTO DE PAIVA

02 MEDALHAS DE BRONZE

RAIMUNDO MARCELINO DE SOUSA II

07 MEDALHAS DE OURO

23 MEDALHAS DE PRATA

03 MEDALHAS DE BRONZE

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Educação