Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Adolescentes do NUCA de Assunção do Piauí participam da Maratona Digital de iniciativa do UNICEF

Assunção do Piauí se destaca por ser um dos municípios com o maior número de adolescentes participantes no evento.

Compartilhar

 

Quatro adolescente do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) de Assunção do Piauí, João Vitor Antunes dos Santos (21 anos), Maria Safira de Souza B. Santos (15 anos), Pedro Augusto Bezerra da Silva (17 anos), Ronaldo Soares Ferreira Filho (15 anos) e o mobilizador Rafael Victor, participaram da Maratona Digital, evento de iniciativa do Unicef, realizado pela Porto Digital e Asserte, em parceria com a Bayer, entre os dias 08/09 e 21/09.

De acordo com o mobilizador do NUCA de Assunção do Piauí, Rafael Victor,  o município assunçãoense se destacou no evento com o maior número de adolescentes participantes. A Maratona Digital selecionou 195 jovens de mais de 1500 municípios do Brasil.

A maratona teve como tema "Idéias em tempos de COVID-19", e buscou formar 20 times engajados para buscar soluções de impacto social, garantir a participação cidadã de adolescentes e jovens, discutir sobre aprendizagem, saúde mental e bem-estar. A partir de design thinking, foram 10 encontros para possibilitar a co-criação, reunindo adolescentes de 18 estados do semiárido e Amazônia legal brasileira.

Imagens dos adolescentes juntamente com o mobilizador do NUCA  e apenas os quatro numa foto:


Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Geral