Home 
28/09/2020 às 22h02
Prefeitura de SMT realiza Pavimentação asfáltica ligando Santa Rita ao Açude São Vicente

Obra será executada com recurso próprio do município e orçada em R$ 984.263,14.

Da Redação | Valter Lima

O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, autorizou a realização de uma das maiores obras de mobilidade dos últimos anos: o asfaltamento do trecho carroçal (Avenida) que liga o bairro Santa Rita ao bairro Açude São Vicente.

Trata-se de uma obra de pavimentação asfáltica (TSD), tratamento superficial dupla, que iniciará no Bairro Santa Rita até a parede do Açude São Vicente, no bairro Açude São Vicente.

 A pavimentação asfáltica irá melhorar a vida dos moradores daquela comunidade, proporcionando melhor qualidade de vida e valorização imobiliária da região.

“Já planejei, fiz o orçamento e vamos executar a obra de construção da pavimentação asfáltica que vai ligar o bairro Santa Rita ao Açude São Vicente, beneficiando, grandemente, aquela população, aliás, população essa que hoje tem água encanada que nós colocamos, a água do Santa Rita, e do Açude, fomos nós quem colocamos.”, afirmou o prefeito Lincoln Matos, acrescentando que foi iniciado um pregão para a perfuração de 10 poços tubulares na cidade.

“Esses poços fazem parte de um outro projeto, serão 22 procedimentos, com perfuração, equipamentos e adutora.”, acrescentou o gestor.

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Miguel Nogueira, o processo de licitação para escolha da empresa responsável pela pavimentação asfáltica aconteceu dentro do prazo previsto.

“Estamos iniciando a obra pelo bairro Santa Rita, que dará maior comodidade aos usuários e moradores que trafegam por ali, eliminando um dos maiores problemas do período chuvoso e verão: poeira e lama. Essa obra representa mais Saúde para todos que residem na região.” afirmou o Secretário, acrescentando que futuramente os dois bairros serão beneficiados com outras ações.

A obra, executado pela Construtora NM TDA, está orçada em R$ 984.263,14, sendo executada com recurso próprio do município. A construção corresponde a 2,11 km- Avenida de Ligação entre a Sede e o bairro Açude São Vicente.

Os equipamentos e máquinas que serão usados nesse projeto de  asfaltamento  já  começaram a chegar na cidade na manhã desta segunda-feira (28/09) , e , de acordo com o prefeito municipal ,  Lincoln Matos , os serviços iniciam amanhã (29/09).

[Fotos: Valter Lima]

Confira nas fotos abaixo, o trecho que será pavimentado:


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas