Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de SMT já realizou mais de mil testes rápidos para detectar Covid-19

Informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhar

 Victor Hugo, secretário de saúde/foto:Romário Antunes

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí,  através da Secretaria Municipal de Saúde, já realizou 1.014 testes rápidos  para detectar o novo coronavírus. Os dados foram divulgados na noite dessa quarta-feira (23/09).

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, Victor Hugo Aragão, a testagem é muito importante no processo de combate à Covid-19.

“Os números demonstram a eficiência do trabalho das nossas equipes de Saúde no monitoramento e controle da pandemia. Nesse sentido, a realização de testagem na população tem um papel fundamental para que, hoje, o número de pessoas curadas esteja bem acima do número de casos ativos. Isso já é um avanço.”, declarou o secretário. 

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, o município tem 186 casos confirmados, sendo 132 curados, representando 71% o número de pacientes curados, com registro até o momento de 03 óbitos com diagnóstico de Covid-19.

Conforme o boletim epidemiológico publicado pela Secretaria de Saúde, dos 186 casos registrados, 81 são pacientes do sexo masculino e 105 do sexo feminino.

“Reforçamos aqui os protocolos e cuidados, porque a vacina que temos no momento é a prevenção, o respeito com a própria vida e com a vida do próximo. Usar máscara é um ato de cidadania, representando um cuidado essencial contra a Covid-19.”, finalizou Victor Hugo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Miguel do Tapuio

Boletim Epidemiológico

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Saúde