Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS de Assunção do Piauí já realizou 890 testes da Covid-19

Dos testes feitos até o momento, 129 deram positivos e 128 já estão curados.

Compartilhar

 Foto:Sesapi

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Assunção do Piauí divulgou na noite desta segunda-feira, 21 de setembro, Boletim Epidemiológico sobre a situação pandêmica do novo coronavírus no município.

Conforme os dados da SMS, o município já realizou 890 testes rápidos para detecção da Covid-19 na população residente. Todos os profissionais da saúde local já foram submetidos à testagem rápida.

Dos testes feitos até o momento, 129 deram positivos e 128 já estão curados, conforme o boletim. Para realização do teste, o paciente precisa estar com os sintomas sugestivos da doença no período do primeiro ao sétimo dia de apresentação dos sintomas.

O boletim também registra que, são 761 casos descartados, nenhum em investigação e dois (02) óbitos. Os casos identificados (confirmados) são acompanhados por profissionais da saúde, com a medicação adequada e toda orientação para o isolamento domiciliar.

Atualmente, a prefeitura de Assunção do Piauí, através da Secretaria de Municipal de Saúde, mantém em pleno funcionamento com médico, enfermeiro (a) técnico e outros profissionais da área, o Centro de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19, estratégia credenciada pelo Ministério da Saúde, atuando na identificação precoce dos possíveis casos com o adequado manejo das pessoas com síndrome gripal (SG) e Covid-19.

Mesmo diante da flexibilização na abertura de setores da economia, que segue ordem do decreto estadual , a SMS continua com campanhas educativas e serviços de orientação  para a obediência dos protocolos sanitários , recomendando  é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas e o uso da máscara.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Saúde