Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Psicóloga da SMS de Assunção do Piauí fala sobre a campanha Setembro Amarelo

Setembro Amarelo é a Prevenção do Suicídio.

Compartilhar

 Foto: Reprodução

No Setembro Amarelo, o mês de conscientização do suicídio, o município de Assunção do Piauí, por meio da Secretaria de Municipal de Saúde, enfatiza a importância do assunto, principalmente nesse momento delicado de pandemia do novo coronavírus.

Para ajudar a população a entender esse problema e as formas de lidar com ele, a psicóloga do município, Nágila Demétrio, explica, em vídeo, como a pessoas deve buscar ajuda.

 Durante muito tempo, falar sobre suicídio foi um tabu, havia medo de se falar sobre o assunto. De uns tempos para cá, especialmente com o sucesso da campanha Setembro Amarelo, esta barreira foi derrubada e informações ligadas ao tema passaram a ser compartilhadas, possibilitando que as pessoas possam ter acesso a recursos de prevenção. Saber quais as principais causas e as formas de ajudar pode ser o primeiro passo para reduzir as taxas de suicídio no Brasil, onde atualmente 32 pessoas por dia tiram a própria vida. Surge então um outro desafio: falar com responsabilidade, de forma adequada e alinhada ao que recomendam as autoridades de saúde, para que o objetivo de prevenção seja realmente eficaz.

Assista ao vídeo da fala da psicóloga Nágila Demétrio

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Saúde