Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Município de São Miguel do Tapuio atinge meta em educação pelo Ideb

Apesar de uma pequena queda de 0.3 =3 décimos nos anos iniciais, o município ultrapassou metas e avançou nos anos finais.

Compartilhar

 Imagem:Futuro Eventos

Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, divulgados nesta terça-feira (15/9) pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mostra que as escolas do município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, atingiram bons resultados e ultrapassaram as metas do indicador (Ideb). Apesar de uma pequena queda de 0.3 =3 décimos nos anos iniciais, ficando em  5.6, ultrapassando a meta,  o município  avançou nos anos finais, com 5.1. 

Na avaliação da secretária municipal de educação, professora Silvana Maia, o resultado do Ideb mostra que a rede municipal de ensino conseguiu atingir a meta prevista para 2019, onde todas as escolas conseguiram obter excelentes resultados.  “Nos anos finais, éramos 4.6, atingimos 5.1, isso é crescimento significativo, principalmente em anos finais” - exemplificou a secretária Silvana Maia.

Ainda de acordo com a secretária Silvana, no resultado do Ideb 2019, destaca-se na rede municipal, a escola da Palmeira de Cima, que ultrapassou a meta de 2021, atingindo a maior nota, 6 em anos iniciais e 6 em anos finais.

“Diante desse resultado positivo obtido pelo Ideb, queremos agradecer o empenho de Professores, Diretores Coordenadores, Equipe SME, alunos, pais e profissionais da Educação Municipal de forma geral, além da figura do prefeito, Lincoln Matos, que vem mantendo a Educação local de forma digna e com muito respeito” – completou a secretária Silvana Maia.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Educação