Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de SMT inicia obra de abastecimento de água na Cacimba Nova

A Rede Geral de Distribuição de Água beneficiará 130 famílias residentes na localidade.

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou a primeira etapa da obra de abastecimento de água na localidade Cacimba Nova, zona rural do município.

A obra, financiada pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba - Codevaspi, beneficiará cerca de 130 famílias residentes na comunidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Miguel Nogueira, a Prefeitura iniciou a primeira etapa que corresponde a escavação, colocação dos canos, reaterro das valas e ligação nas residências. A casa de bomba já está construída.

“Estamos concluindo praticamente toda a primeira etapa, 80%, que será posteriormente finalizada com a chegada de duas caixas d’água, sendo cada uma com capacidade de 20 mil litros.”, afirmou o secretário.

Segundo o Secretário de Obras, a execução da Rede Geral de Distribuição de água ocorre com a colocação de tubos de 75 e 60 milímetros. As ligações domiciliares, chegada da água em cada uma das casas, ocorrerá com canos de 25 milímetros. A encanação total será de 2,200 metros.

Segunda Etapa

Na segunda etapa serão colocados dois reservatórios: duas caixas d’água, cada uma de 20 mil litros, somando um total de 40 mil litros de água. Também serão instaladas bases de pré-moldados de concreto para a colocação das duas caixas. No entorno da casa de bomba será construída uma cerca de arame farpado, com estacas de concreto.

Fotos:Divulgação

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Cidades