Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Representante quilombola é candidata à vereadora pelo PTB em São Miguel do Tapuio

Maria Félix tem raízes familiares na comunidade quilombola Macacos, com militância em movimentos e lutas sociais-sindicais.

Compartilhar

 Foto:Valter Lima | Tapuio Notícias

Maria Francisca Vieira de Almeida “Maria Félix”, descendente da família ‘Félix’, residente na localidade quilombola Macacos, município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, teve o seu nome homologado como candidata à vereadora pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em ato político-partidário (Convenção Municipal) realizado no último sábado (05/09), para o pleito municipal de 15 de novembro.

Maria Félix, mulher quilombola e agricultora, filha do casal Manoel Pereira de Almeida e Luiza Vieira de Almeida, já tem uma trajetória como militante dos movimentos sociais-sindicais e de muita luta de resistência juntamente com os seu familiares no reconhecimento do quilombo Macacos.

Em sua fala no evento convencional do partido, Maria Félix foi bastante aplaudida e elogiada por todos os presentes, com um discurso eloquente e com conhecimento de causa política no município de São Miguel do Tapuio.

A candidata Maria Félix tem como inspiração política o atual prefeito Lincoln Matos, e como admiração pessoal, o seu pai, líder sindical e quilombola Manoel Félix.

Maria Félix concorrerá a uma vaga no legislativo municipal com mais 11 candidatos a vereador da sigla, com a chapa majoritária composta por Neide Alves, candidata à prefeita, e Laíde Isaías como vice.

Fotos:Valter Lima 

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação |Valter Lima

Mais de Política