Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Município de Assunção do Piauí já realizou 748 testes da Covid-19

111 pessoas testaram positivo, porém, destes, 108 já estão curadas, confirma Boletim Epidemiológico da SMS.

Compartilhar

 

Em Boletim Epidemiológico atualizado nesta quarta-feira (19), a Prefeitura de Assunção do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, o município já realizou 748 notificações=testes para identificar a COVID-19 em residentes, sendo que, destes, 111 pessoas testaram positivo.

Um ponto muito importante, segundo a secretária de saúde do município, Rosimar de França Lima, além do número de testagem rápida já realizado no município pela SMS, é a quantidade de pessoas curadas, 108. Ou seja, diante do números, nesse momento, apenas 03 pacientes permanecem em recuperação/ou obedecendo as medidas de protocolos médicos.

O informe da saúde local também registra 637 descartados, 01 óbito e zero (0) investigação. A gestão municipal através da SMS continua realizando ações de combate e prevenção ao novo coronavírus em território assunçãoense.

Nesta quinta-feira, 20 de agosto, a Prefeitura de Assunção do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugura o Centro de Atendimento para o Enfrentamento à Covid-19.

O Centro, que conta uma equipe composta por médico, enfermeiro (a) e técnico, tem atendimento exclusivo para as pessoas que apresentarem os sintomas das doença.

Veja o Boletim Epidemiológico

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Saúde