Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Assunção do Piauí entrega Sistema de Abastecimento de Água na comunidade Lajeiro Branco

A implantação do sistema foi desenvolvido por meio do Governo do Estado – Secretaria do Agro Negócio e Empreendimento Rural (SEAGRO).

Compartilhar

 Foto:Valter Lima

A Prefeitura de Assunção do Piauí entregou na comunidade rural Lajeiro Branco, no último sábado, 15 de agosto, um Sistema de Abastecimento de Água para os moradores locais, obra realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria do Agro Negócio e Empreendimento Rural – SEAGRO.

A implantação do projeto se deu através de solicitação do prefeito Netinho junto ao deputado Georgiano (PSD), que, por sua vez, conseguiu implantar, por meio da SEAGRO, o sistema que atenderá centenas de famílias que sofrem com a falta de abastecimento e escassez de água há anos no povoado.

O vereador Fabinho (PSD), que também solicitou a implantação do sistema ao prefeito Netinho, disse ao Tapuio Notícias, que esse é um momento de muita felicidade para os moradores de Lajeiro Branco, pois se trata de um sonho realizado daquela gente que há muitos anos sofriam com a situação de abastecimento precário.

Os serviços de implantação do sistema foram executados pela empresa TREVO ENGENHARIA EIRELI, sob a responsabilidade do engenheiro Vinícius Wanderleiy Feitosa, obra no valor total de R$ 316,564,89.

Do projeto do Sistema de Abastecimento

De acordo Vinícius (engenheiro), o sistema é equipado com poço tubular com vazão de 10 mil litros por hora, 02 caixas d’águas com 20 mil litros de água cada uma, totalizando 40 mil litros nesses reservatórios, rede de distribuição (água encanada) para todas as residências, beneficiando 140 famílias. “Vale ressaltar que, o projeto aqui do Lajeiro Branco, tem um sistema de tratamento com dosador de cloro em todas as residências, onde chega água de qualidade aos moradores” – enfatizou o engenheiro Vinícius.

Vários moradores (as) do povoado relataram ao Tapuio Notícias, a alegria de poder ver realizado uma sonho antigo para todos, indistintamente, que agora vem resolver um problema de várias famílias que sofreram há anos com a escassez de água. “Hoje estou muito feliz, porque esperamos tanto tempo para receber esse benefício aqui no Lajeiro Branco, e agora o nosso desejo foi realizado, esse era o nosso anseio e a prefeitura realizou” - disse uma moradora.

Obedecendo a Lei Eleitoral, por ser pré-candidato à reeleição, o prefeito Netinho não compareceu ao ato, porém, relatou que, a obra assegura o direito básico à água de qualidade aos moradores de Lajeiro Branco. O prefeito informou , ainda , que a comunidade Lajeiro Branco irá receber , nos próximos dias , pavimentação (calçamento) , com cerca de 5 mil metros quadrados em suas ruas.

Fotos/Vídeo:Valter Lima  | Tapuio Notícias

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Cidades