Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

São Miguel do Tapuio registra 73 casos positivos para coronavírus

O último Boletim Epidemiológico local divulgado nessa sexta-feira (31/07) também que existem 458 notificações e 38 curados.

Compartilhar

 

Em atualização da última sexta-feira (31/07), pela Secretaria Municipal de Saúde, o boletim epidemiológico do município de São Miguel do Tapuio apresenta 73 casos confirmados para o novo coronavírus. Destes, 38 moradores já foram curados.

O número de notificações da doença no município é de 458, entre estes casos, 385 já foram descartados, e nenhum óbito foi registrado.

Os exames (testes rápidos) estão sendo realizados primeiramente com os comerciantes e comerciários do SERVIÇO ESSENCIAL do município, por meio do programa Busca Ativa.

Nessa semana, o prefeito municipal, Lincoln Matos, autorizou a compra de mais 2 mil testes rápidos, visando ampliar o diagnóstico da COVID-19 e aprimorar o monitoramento da curva de transmissão no município. 

De acordo com o prefeito Lincoln, que também é médico, a aquisição permitirá mapeamento ainda mais detalhado do comportamento do vírus, além de eventual implementação de novas medidas de isolamento, acompanhamento e intervenção.

Boletim Epidemiológico

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Saúde