Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

São Miguel do Tapuio tem três pré-candidatos à prefeitura

Na disputa pelo maior cargo do Executivo Municipal já se definiram três nomes: Neide Alves (PTB), Pompilim (PSD) e Miguel Vieira (PT).

Compartilhar

 Pré-candidatos:Neide Alves, Pompilim e Miguel Vieira

O cenário pré-eleitoral no município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, região Centro-Norte do Estado, no momento, define três nomes como pré-candidatos na disputa pelo maior cargo do Executivo Municipal, são eles: Neide Alves (PTB), Pompilim (PSD) e Miguel Vieira (PT).

NEIDE ALVES (PTB) – é vereadora e entra na disputa pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), como pré-candidata do grupo da situação, com apoio do atual prefeito, Dr. Lincoln Matos (PTB). O grupo ainda não anunciou o pré-candidato a vice-prefeito.

POMPILIM (PSD) – concorre pela terceira vez ao cargo de prefeito municipal, porém, não conseguiu se eleger nas últimas duas eleições que disputou. O grupo do PSD em SMT já definiu o nome da vereadora Leinha (PSD) como pré-candidata à vice-prefeita.

MIGUEL VIEIRA (PT) – É vice-prefeito e entra na disputa pelo Partido dos Trabalhadores (PT). O pré-candidato era do PTB, mas, rompeu com o atual prefeito para disputar o cargo do Executivo Municipal pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Historicamente falando, quando há a participação de um terceiro candidato nas eleições municipais em São Miguel do Tapuio, denomina-se, popularmente, de “3ª via”. O grupo ainda não divulgou pré-candidato a vice-prefeito.

A Emenda Constitucional nº 107 adiou, em razão da Pandemia da COVID-19, as eleições municipais de outubro de 2020, para o  dia 15 de novembro, em primeiro turno, e no dia 29 de novembro de 2020, em segundo turno, onde houver.

 Após 26 de setembro, para o início da propaganda eleitoral, inclusive na internet, conforme disposto nos arts. 36 e 57-A da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, e no caput do art. 240 da Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965.

Por:Valter Lima

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Política