Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Fake news são divulgadas no período pré-eleitoral em São Miguel do Tapuio

São falsas informações de caráter político e com o objetivo de confundir a opinião pública.

Compartilhar

 

Fake news [informações falsas] literalmente tendenciosas, com objetivo principal em tumultuar ou confundir a opinião pública nesse período pré-eleitoral no município de São Miguel do Tapuio.

O Tapuio Notícias teve acesso, na tarde deste sábado (25), a uma chamada noticiosa com um conteúdo político de informação já mais conhecida pela população de São Miguel do Tapuio, ou seja, criada pelo invencionismo de pessoas que prestam um desserviço na comunicação digital.

Uma das  fake news desqualifica e desdenha  indiretamente os  pré-candidatos  pertencentes aos  grupos políticos tradicionais do município de São Miguel do Tapuio, e engrandece, ao mesmo tempo,  de forma sugestiva, a cor vermelha direcionada ao PT, de forma local.

São informações falsas, diga-se de passagem, pensadas e propagadas intencionalmente para causar desinformação aos sãomiguelenses. Mas, essa prática nociva à sociedade deve ser desconsiderada pelas pessoas de bem do município.

O período das eleições tem levantado o debate sobre o perigo das fake news. Ultimamente criou-se uma espécie de guerra entre os envolvidos no processo eleitoral para derrubar os candidatos adversários com a divulgação de notícias falsas na internet.

Portanto, o Tapuio Notícias repudia veementemente esse tipo de prática danosa, vindo de quem quer que seja o autor.

Por:Valter Lima/Jornalista web

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Geral