Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Castelo do Piauí alcança gestão de excelência do Programa Dinheiro Direto na Escola

O anúncio foi feito pela UNDIME-PI.

Compartilhar

 

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME-PI) anunciou que Castelo do Piauí foi um dos municípios classificados pelo FNDE na gestão do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). A rede municipal de ensino teve desempenho de alta qualidade no programa, fortalecendo o controle social e a autogestão escolar.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) avaliou 75 redes municipais de ensino do Piauí com desempenho de alta qualidade na gestão do PDDE. As escolas classificadas com atuação de alta qualidade são aquelas que receberam nota 9 ou mais em seu desempenho, no ano de 2019, no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES-PDDE).

O IdeGES é um indicador sintético que mensura o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo o Brasil e baseia-se em três indicadores de desempenho: adesão, execução e prestação de contas dos recursos. Dessa maneira, apresenta faixas de classificação que vão de 0 a 10, sendo de 0 a 4 muito baixos e de 9 a 10 um indicador de alta qualidade.

A presidente da UNDIME-PI e dirigente municipal de Domingos Mourão, Érica Graziela Benício, parabenizou o desempenho das redes municipais de ensino piauienses e destacou a importância do programa para a autonomia financeira das escolas públicas. “Gostaria de parabenizar os dirigentes municipais de Educação pelos esforços em fazer uma gestão satisfatória do PDDE, que é um programa de suma importância para os municípios, pois garante autonomia financeira às instituições de ensino e colabora para um melhor desempenho da educação básica no Brasil”, afirmou.

 Programa Dinheiro Direto na Escola

O programa, criado em 1995, disponibiliza assistência financeira às escolas, de maneira suplementar, com a finalidade de apoiar a manutenção e melhoria da infraestrutura física e pedagógica, além de fortalecer a participação social e a autogestão escolar, o que acarreta na elevação do desempenho escolar.

Comunicado eletrônico de reconhecimento pela boa gestão do PDDE enviado à Secretaria Municipal de Educação de Castelo do Piauí:

Comunicado de Reconhecimento

OFÍCIO FNDE

IdeGES 2020- ESCOLAS COM PONTUAÇÃO IGUAL OU MAIOR QUE 9

Fonte:AsCom/PMCDPI

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Educação