Home 
21/07/2020 às 13h31
Higienização de espaços públicos será três vezes por semana em São Miguel do Tapuio

Como forma de prevenir a transmissão do novo coronavírus.

Da Redação | Valter Lima

Na manhã desta segunda-feira (20/07), equipes da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, voltaram a realizar ações de higienização e desinfecção das vias e espaços públicos. A limpeza ocorrerá três vezes por semana: segunda, quarta e sexta-feira. A informação foi confirmada pelo prefeito Lincoln Matos.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Victor Hugo Aragão, essa é mais uma ação de prevenção promovida pelo município no combate ao Covid-19.

“As recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) estão sendo seguidas dentro da realidade do município, inclusive nosso gestor [Lincoln Matos] tem se preocupado em manter os espaços limpos, fazendo valer a efetividade da sanitização.”, explicou.

Segundo o secretário, o principal objetivo é manter limpo os locais de maior circulação de pessoas.

“A ação, que consiste na limpeza de espaços públicos, principalmente locais que concentram maior número de pessoas, visa garantir mais segurança à população. A higienização e desinfecção, conforme o prefeito anunciou, será na segunda, quarta e sexta-feira.”, explicou o secretário.

A equipe responsável pela limpeza é preparada e utiliza os produtos recomendados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A limpeza consiste na aplicação de uma solução de hipoclorito de sódio com água para desinfecção.

“É uma forma de prevenir a transmissão do novo coronavírus, mas, reforço aqui mais uma vez a importância do uso de máscara, da necessidade de se obedecer o Decreto que está em vigor e principalmente evitar aglomerações.”, recomendou o secretário de Saúde.

Fonte:AsCom/PMSMT

P U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas