Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Promotor Francisco de Jesus é absolvido de acusação de violência doméstica

Francisco de Jesus afirmou que já esperava este resultado.

Compartilhar

 Promotor Francisco de Jesus Lima/Foto:Reprodução

Francisco de Jesus Lima foi denunciado por sua ex-namorada em junho de 2019, na Cidade de Piripiri/PI. Instaurada investigação criminal, o Ministério Público do Estado do Piauí, em decisão assinada pela Procuradora Geral de Justiça do Estado, Doutora Carmelina Moura, acolhendo parecer da comissão processante, determinou o arquivamento das investigações, por ausências de condutas e provas mínimas que pudessem ensejar a propositura de ação penal.

Procurado por nossa reportagem, Francisco de Jesus afirmou que “já esperava este resultado, sempre estive cônscio da minha inocência".

O promotor asseverou ainda que, "há 13 anos atuo com austeridade na aplicação da Lei Maria da Penha, promovendo ações de fiscalizações, repressivas e preventivas no combate à violência doméstica e familiar contra mulher. Isso gera insatisfações e sentimentos de vinganças de grupos e pessoas.”

Promulgada em agosto de 2006, a Lei Maria da Penha cria mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra as mulheres. Mais que isso, encoraja a mulher agredidaa fazer a denúncia, desde que verdadeira.

A utilização da Lei Maria da Penha como vingança pessoal não é algo recente, a exemplo, o caso do jogador Neymar Jr. O caso foi traduzido na charge de Izânio Façanha.

Especialistas há décadas estudam o caso, introduzindo-o no campo da Criminologia com o rótulo de “Síndrome da Mulher de Potifar”. Uma alusão à passagem bíblica no capítulo do Gênesis, entendida como estado psicológico capaz de produzir sentimento de ódio e vingança. É quando a mulher acusa falsamente alguém, geralmente impulsionada por rejeições e discórdias.

Procurada por nossa reportagem, Cristina Santos Freitas não atendeu nossas ligações.

Fonte:R10/ Jornalista Douglas Ferreira

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Geral