Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Vereadora Neide Alves defende Novo Fundeb

A edil, que também é pré-candidata a prefeita em SMT, utilizou suas redes sociais para abordar o tema educacional.

Compartilhar

 Vereadora Neide Alves/Foto:Tapuio Notícias

Na noite da última segunda-feira (13), a vereadora Neide Alves (PTB), que também é pré-candidata a prefeita em São Miguel do Tapuio, no Piauí, nas eleições municipais 2020, utilizou sua página (rede social) do facebook para defender o Novo Fundeb - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

A parlamentar é professora concursada na rede pública de ensino municipal, com curso superior completo e já foi secretária de educação do município, e tem apresentado proposições relevantes no Legislativo Municipal.

Confira a publicação de Neide Alves

"Acredito na contribuição que cada um de nós tem em buscar uma Educação cada vez melhor e para todos, por isso não poderia deixar de abordar aqui a importância da votação por um novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que está em tramitação na Câmara dos Deputados

Instituído em 2006 e regulamentado em 2007, o atual Fundeb possui prazo de validade: ele vence em 31 de dezembro deste ano. A expectativa é que, antes que expire, um novo texto seja aprovado na Câmara e no Senado para garantir os repasses para o financiamento à educação.

Vale lembrar que o Fundeb foi criado para garantir os investimentos na educação básica, incluindo creches, pré-escolas, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA)".

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Educação