Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de SMT inicia construção de 08 passagens molhadas

Equipes já estão trabalhando na fabricação de manilhas e pre moldados.

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a construção de 08 passagens molhadas em diversas localidades da zona rural, melhorando a vida no campo, a malha rodoviária do município e o fluxo de veículos, além da geração de renda.

A empresa responsável pela obra, Construplan, irá ofertar  serviço de mão de obra para pedreiros, carpinteiros e ajudantes gerais, uma média de 120 operários nas 08 passagens molhadas.

De acordo com o Secretário Municipal de Obras, Miguel Nogueira, equipes já estão trabalhando, ao lado da Arena Tapuia, na fabricação de manilhas e pre moldados. Segundo o secretário, estão sendo fabricadas 257 unidades de manilhas que serão usadas nas 08 passagens molhadas.

"A construção dessas passagens molhadas, inclusive a da localidade São Vicente já está em execução, resolverá o problema de drenagem nas estradas da zona rural, principalmente no período das chuvas. A Prefeitura de São Miguel do Tapuio sempre trabalhando para melhorar a vida no campo, inclusive essas passagens molhadas irão melhorar o transporte dos moradores, o escoamento da produção agrícola, além de favorecer o desenvolvimento econômico e social da nossa região.”, afirmou o secretário Miguel.

Executada com recursos próprios do município, no valor de R$ 1.914.785, 41, a obra beneficiará as seguintes comunidades: Sítio Novo, Uberlândia, Brejo dos Marianos, Melancias, Fortaleza, São Vicente, Malhada Real e Alto Alegre. Manoel Félix, líder comunitário da localidade São Vicente, explica a importância da obra para todas as famílias que diariamente precisam se deslocar do interior até a sede do município.

“Essa obra não irá beneficiar só a nossa comunidade, assim como todas essas comunidades que tem acesso para São Miguel, porque era um problema ano após ano e, sem dúvida nenhuma, com essa obra aí vai tirar o sofrimento de todas essas comunidades:Macaco, Taboca, Pereirão, Olho D’água do Monte, Agrovila, e de toda essa região; beneficiou os comerciantes e a população, que tem o acesso melhor, mais rápido e mais próximo. É uma obra de grande importância não só para a nossa comunidade, mas para todas as comunidades vizinhas.”, disse o morador.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMSMT

Veja vídeo

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Cidades