Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Assunção do Piauí adota lockdown aos finais de semana

A medida se estende durante os finais de semana (sábado e domingo) até o dia 25 de julho, conforme Decreto Municipal Nº 19/2020.

Compartilhar

 Foto:Valter Lima

Com objetivo de prevenir a propagação e aumento do número de casos do novo coronavírus no município, a Prefeitura de Assunção do Piauí, atendendo também ao decreto estadual e orientações do MPPI, adotou medidas mais duras de isolamento social, sendo necessário o uso do lockdown no sábado e domingo, com bloqueio de atividades não essenciais.

A medida se estende durante os finais de semana (sábado e domingo) até o dia 25 de julho, conforme Nº 19/2020. Sábado e domingo, todos os serviços ficam suspensos exceto farmácias e serviço de alimentação com ordem de funcionamento apenas no sistema delivery (entrega). Dessa forma, de acordo com decreto, passaram a ter bloqueios em todas as atividades não essenciais.

Comércios essenciais

Os estabelecimentos considerados essenciais devem seguir as seguistes normas sanitárias: Disponibilizar gratuitamente álcool gel para funcionários e clientes; Respeitar o distanciamento social ficando permitido 02 clientes por funcionário; Estabelecer o uso obrigatório de mascaras para clientes e funcionários; Respeitar os horários estabelecidos, das 07:00h às 18:00h — (de segunda à sexta).

“Para o bem da saúde pública-coletivamente, dado ao cenário preocupante do número de casos existentes de coronavírus em nosso município, tomamos essa medida de interrupção de qualquer atividade não essencial e o fechamento nos finais de semana   por um curto período de tempo (14 dias), visando interromper as transmissibilidade do  vírus e o surgimento de novos casos, e dessa forma controlarmos a situação” – frisou o prefeito Netinho.

O último Boletim Epidemiológico sobre o novo coronavírus em Assunção do Piauí, divulgado no dia 09 de julho, totalizou 54 casos confirmados em testes rápidos realizados no município. Foram notificadas e testadas até o mento, 310 pessoas, com 251 descartados, 04 curados e 01 óbito. Não há notificação em investigação.

As pessoas que testaram positivo estão em isolamento domiciliar recebendo todas as orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

A reportagem do Tapuio Notícias esteve em movimento de cobertura jornalística na cidade de Assunção do Piauí, no último sábado (11/07) e neste domingo (12/07), e constatou as vias públicas literalmente vazias de transeuntes e veículos, além do fechamento do comércio local, numa nítida obediência ao decreto municipal, com raras exceções.

Confira no link o decreto municipal:

http://www.tapuionoticias.com/noticia/4681/Farmaplena

Veja vídeo 

 

Fotos relacionadas

Da Redação |Valter Lima

Mais de Cidades