Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Médico infectologista compõe equipe de atendimento para síndromes gripais e coronavírus em Campo Maior PI

O especialista, Luciano Mourão, é médico infectologista, com mestrando pela Fundação Osvaldo Cruz.

Compartilhar

 Luciano Mourão, médico infectologista/Foto:Divulgação

A Unidade de Atendimento Exclusivo para Síndromes Gripais e Coronavírus montada pela Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Saúde passa a contar com novo médico especialista para atender a população no enfrentamento ao Coronavírus.

O especialista, Luciano Mourão, é médico infectologista, com mestrando pela Fundação Osvaldo Cruz. Ele chega com o objetivo de contribuir no trabalho de combate a doença, desenvolvendo novas ações como, por exemplo, a implantação do Protocolo de Manejo Clínico para atendimentos as pessoas com síndrome gripal, além da otimização o trabalho que já vem sendo realizado pelos profissionais de saúde da UBS Referência Covid. O objetivo é levar qualidade de vida para que os usuários tenham o melhor serviço com a melhor qualidade e possa passar por esse período de pandemia tendo uma assistência realmente de extrema qualidade.

Durante reunião com os profissionais, Luciano Mourão agradeceu o convite feito pelo prefeito Professor Ribinha e pela secretária municipal de Saúde, Andréia Miranda, parabenizou os profissionais que estão na linha de frente e destacou a missão desafiadora que é combater o vírus.

“Quero agradecer aos gestores pelo convite e dizer que venho disponibilizar minha experiência para somar com o trabalho que está sendo realizado aqui. Vamos otimizar o trabalho de tratamento precoce, daremos celeridade ao atendimento, vamos fazer o acolhimento das pessoas, e ajudá-las a passar por esse momento de crise zelando pela sua qualidade de vida. A missão para todos é desafiadora, o vírus coloca em risco não só a vida dos mais vulneráveis, com saúde fragilizada por outras doenças ou pela idade, mas também ameaça a sustentabilidade dos sistemas de saúde público e privado”, destacou Luciano Mourão.

Fonte: Portal de Campo Maior

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Cidades