Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeito Lincoln Matos emite mensagem de pesar

Prefeito lamentou falecimentos ocorridos em São Miguel do Tapuio.

Compartilhar

 

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Lincoln Matos, em um áudio divulgado na tarde deste sábado (11/07) na Rádio Tacarijus, lamentou a morte do estudante  Francisco Talyson Rodrigues Soriano, filho do casal de professores Noélia Rodrigues e Thiago Soriano, ocorrido na localidade Cabaceira. E também prestou suas condolências à família do Senhor Manoel Soares Mascarenhas, que também faleceu.

Francisco Talyson Rodrigues Soriano foi aluno da Unidade Escolar Raimundo Marcelino de Sousa II, na localidade Palmeira de Cima. 

O gestor daria entrevista na Rádio, como de costume, mas, cancelou após receber a notícia de ambos os falecimentos.

Confira a mensagem de pesar do Prefeito Lincoln Matos

Gente amiga

Hoje normalmente eu trataria dos testes que foram realizados desde segunda-feira e que continuarão sendo realizados  na próxima semana, referentes à detecção do novo Coronavírus em nossa população. No entanto, eu não vou tratar desse assunto hoje, assim como também não tratarei de outras situações importantes que eu havia pautado para o meu comentário. Por que que eu não vou tratar disso hoje? Eu farei isso se Deus quiser na próxima segunda-feira, a abordagem desses assuntos. Eu, normalmente, não me deixo levar pelo emocional, não perco o sono diante de determinadas situações, mas, eu passei uma noite sem dormir quando eu soube da perda do filho do professor Thiago Soriano e da professora Noélia, na localidade Cabaceira. Eu simplesmente não consegui dormir, preocupado, vendo a situação difícil desses pais, dos seus avós, o Neto e a esposa, dos seus bisavós, ainda vivos, enfim, de toda a família.

Eu fiquei sem estrutura, fiquei sem argumento para tratar de qualquer assunto que não fosse esse de hoje. Gostaria de demonstrar o meu sentimento, o meu pesar, a minha solidariedade, em meu nome, em nome da minha esposa e em nome de todos que fazem a nossa Administração. Afinal, o Neto é agente comunitário de Saúde; a professora Noélia há muito tempo é uma professora brilhante lá na Palmeira de Cima, o professor Thiago, professor de Educação Física, começou há poucos anos, mas é uma pessoa  querida de todo mundo.

Diante do que aconteceu, esse desenlace no seu filho adolescente, não há o que fazer, não há o que dizer. É ter fé em Deus, e entender que nós, seres humanos, temos os nosso planos, imaginamos as nossas trilhas, sonhamos o nossos caminho. Mas o que nós precisamos fazer é aceitar os caminhos de Deus, que esses é que são os verdadeiros, esses são os que a gente não pode rever. E pedir sempre a Deus a força, a fé, a coragem necessárias exatamente para continuar, superando a falta de que Deus levou para seu convívio eterno.

Gostaria de deixar o registro, em nome de todos nós que fazemos a nossa Educação, nossa secretária Silvana Maia se deslocou para lá, para levar essa nossa solidariedade, e dizer aquela família que a dor deles é a dor do nosso município nesse momento.

Quero também registrar, que só soube disso agora de manhã, o passamento do nosso querido, estimado amigo Manoel Mascarenhas. Um se foi na adolescência; o outro se foi quando Deus achou que deveria ser. Seu Manoel, ainda muito jovem de cabeça, um homem que eu conhecia e de conversa fácil, de conversa alegre, o tempo todo para ele estava tudo bom. Ele contaminado, falo isso no bom sentido, pela boa postura, Dona Francisca, sua fiel esposa, fiel escudeira, porto seguro ao longo de toda sua vida. Os dois formaram aqui em São Miguel um casal exemplar, onde um sustentava o outro, e os dois sustentavam a fé cristã , ajudando a criar seus 10 filhos, hoje com 25 netos e, salvo engano, 6 bisnetos.

Seu Manoel, uma figura conhecidíssima em São Miguel do Tapuio. Foi...Vai deixar saudades... E deixa um legado de pai de família exemplar, alguém que toda a vida pautou seu comportamento, a sua vida, pela lisura, trabalho, pelo trato decente com o próximo e pela sua postura de cidadão honesto, sincero, cuidador de sua família.

Que esses dois extremos, o garoto de Noélia e Thiago, e o seu Manoel, da Dona Francisca, de todos os seus filhos, estejam com Deus na vida eterna, em paz. Deus nos abençoe a todos, particularmente a essas famílias enlutadas, que devem te em Deus o consolo para que seus entes queridos estejam bem.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMSMT

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Cidades