Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Em São Miguel do Tapuio, segundo site do TRE, do eleitorado, 50,26% são mulheres

Contudo, na Câmara Municipal há apenas três vereadoras, menos de 30%.

Compartilhar

 Foto:Reprodução/site da Prefeitura Municipal

 Neste ano, com a emenda Constitucional (EC) nº 97/2017, não terá mais as coligações nas eleições proporcionais para as Câmaras Municipais. Daí, cada partido deverá, individualmente, indicar o mínimo de 30% de mulheres filiadas para concorrer no pleito.

 No Piauí, conforme site do TSE, 51,7%do eleitorado é feminino. Contudo, dos 224 municípios, apenas 21 foram eleitas prefeitas em 2016. E nas Câmaras Municipais a realidade não foi diferente.

 Em São Miguel do Tapuio, segundo site do TRE, do eleitorado, 50,26% são mulheres. Contudo, na Câmara Municipal há apenas três vereadoras, menos de 30%.

Adiamento das Eleições

O Plenário do Senado aprovou em votação remota o adiamento para os dias 15 e 29 de novembro, do primeiro e do segundo turnos, respectivamente, das eleições municipais deste ano, inicialmente previstas para outubro, em decorrência da pandemia de coronavírus.

Com a previsão das eleições ainda para este ano, fica garantido o período dos atuais mandatos. A data da posse dos eleitos também permanece inalterada. Prefeito, vice-prefeito e vereadores têm mandato de quatro anos e tomam posse em 1º de janeiro.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Política