Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Infectologista que atua em Assunção do Piauí esclarece sobre testes rápidos

Segundo o médico, os testes rápidos só podem ser realizados após 10 a 14 dias, desde do início dos sintomas de coronavírus.

Compartilhar

 Dr.Luciano Mourão, médico infectologista

Numa série de Informes Educativos sobre coronavírus que está sendo veiculados em mídias digitais pela Secretaria de Municipal de Saúde de Assunção do Piauí, em locais de atendimento em saúde no município e nas redes sociais, o infectologista Dr. Luciano Mourão, que atua como médico no município, esclarece sobre vários aspectos do cenário atual da pandemia e de como se realizar no tempo certo o teste da COVID-19.

No vídeo de hoje, 07 de julho, o profissional da saúde do município de Assunção do Piauí, esclarece que, os testes rápidos que são feitos para as pessoas que tem sintomas sugestivos da COVID-19, esses testes não identificam o vírus, eles identificam os anticorpos, as defesas do individuo contra o vírus, e só podem ser feitos 10 a 14 dias, desde do início dos sintomas de coronavírus. Ou seja se fizer o teste antes do momento correto, conforme o médico, poderá acontecer um resultado errado, um falso negativo.

O médico segue durante toda semana informando tudo sobre os novos hábitos que a população deve seguir e orientações gerais sobre as doença, em vídeos que estão sendo veiculados nas páginas:  https://www.facebook.com/valterlima.lima e https://www.facebook.com/Tapuio10/

Veja o vídeo abaixo

 

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Cidades