Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de São Miguel do Tapuio faz testes para detectar Covid-19

Inicialmente, os testes serão para os trabalhadores dos Serviços Essenciais.

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (06/07) a realização de testes rápidos para detectar a presença do novo Coronavírus , inicialmente em trabalhadores  de serviços essenciais  Segundo o gestor Lincoln Matos , o objetivo é fazer entre 1.000 e 1.500 testes.

"Nossa ideia é fazer entre 1.000 a 1.500 testes, mas no momento estamos enfrentando um problema que é mundial, ou seja, estamos usando um produto que o Piauí, o Brasil e o mundo pretende fazer utilização, que são os testes, e por isso vamos iniciar com a quantidade que temos. Essa quantidade não era a que queríamos, entretanto, estamos esperando mais testes.”, informou o prefeito Lincoln Matos.

Público-alvo inicialmente

Os testes inicialmente serão para os trabalhadores dos Serviços Essenciais: Mercearias, mercadinhos, mercados, supermercados, hipermercados, padarias, lojas de conveniência e de produtos alimentícios; Farmácias, drogarias, produtos sanitários e de limpeza;  Postos revendedores de combustível, distribuidoras de gás e borracharias; Hotéis, com atendimentos exclusivos para hóspedes; Distribuidoras e transportadoras; Serviço de segurança e vigilância; Serviços de alimentação preparadas apenas para delivery (entrega); Bancos, serviços financeiros e lotéricas; Serviços de telecomunicações, processamento de dados e imprensa.

“Então essas pessoas que trabalham no comércio, elas seguramente serão as primeiras a serem testadas.”, complementou o prefeito.

Agendamento

Os comerciantes e comerciários podem fazer o agendamento através do número (86) 981587130, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Horário para Agendamento: 07:30h à 13:30h, de segunda a sexta.

Local de realização dos testes: Os testes rápidos serão realizados no antigo prédio da Secretaria de Saúde, por trás do Clube Municipal.

O secretário de Saúde de São Miguel do Tapuio, Victor Hugo Aragão, informou que uma equipe passará por capacitação ainda neste final de semana para garantir que todos os protocolos do Ministério da Saúde sejam seguidos. Além disso, o local de realização, uma sala do antigo prédio em que funcionava a Secretaria de Saúde, passou por rígido processo de higienização.

O último Boletim Epidemiológico divulgado na tarde desta segunda-feira (06/07), pela Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, aponta o aumento de mais 02 casos da doença, somando agora 07 acasos confirmados. Segundo informações do Secretário de Saúde local, Victor Hugo Aragão, os 02 casos confirmados nesta segunda-feira foram de testes rápidos realizados através do Programa Busca Ativa.

Fonte: Assessoria de Comunicação PMSMT

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Saúde