Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) morre após sofrer infarto em Oeiras

A assessoria do parlamentar informou que ele estava em casa quando passou mal.

Compartilhar

 Deputado federal Assis Carvalho (PT-PI). — Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) morreu após sofrer um infarto neste domingo (5), na cidade de Oeiras, a 290 km de Teresina. A informação foi confirmada por sua assessoria.De acordo com a assessoria, ele estava em casa, na cidade de Oeiras, de onde é natural, quando sofreu o infarto. Ele seria transferido para Teresina, mas acabou falecendo em sua cidade natal. Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), declarou luto de três dias na cidade.

Lamento muito a morte repentina do deputado Assis Carvalho. Num momento em que precisamos ainda mais dos que amam e defendem os interesses do nosso Estado, perder um deputado que sempre levantou a nossa bandeira é uma perda muito significativa. Que Deus console a família e os amigos. Que a gente saiba valorizar quem sempre esteve ao lado do Piauí. Em homenagem ao trabalho prestado à Teresina, decretamos luto por três dias na cidade.

Histórico

O deputado tinha 58 anos e era formado em Letras-Português pela Universidade Federal do Piauí. Chegou a trabalhar como bancário, quando iniciou em movimentos populares pelos direitos dos trabalhadores.

Foi eleito deputado federal três vezes (2010, 2014 e 2018) e deputado estadual uma vez (2006). Foi também secretário de saúde do Piauí, diretor do Detran e presidente da Agespisa.

Fonte:G1 PI 

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Geral