Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeito de São Miguel do Tapuio ganha prêmio de Prefeito Amigo da Criança, pela Abrinq

O município de SMT está entre os nove município do Piauí, apenas, que foram reconhecidos pela Abrinq.

Compartilhar

 

Na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, a Fundação Abrinq divulgou a lista dos prefeitos municipais   que receberam o reconhecimento de “Prefeito Amigo da Criança”, gestão 2017/2020, onde o prefeito de São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos (PTB) figura entre os nove gestores do Piauí, apenas, incluído na horaria, e entre os 125 premiados do Brasil.

Em todo o país mais de 2.300 prefeitos aderiram e lutaram pelo reconhecimento, considerado um dos mais importantes para as gestões municipais, sendo que 133 chegaram à fase final de avaliação e apenas 125 conseguiram reconhecimento pleno. Lincoln Matos, prefeito de São Miguel do Tapuio, está inserido no rol dos melhores avaliados no desenvolvimento de políticas públicas no município.

A gestão de Lincoln Matos tem priorizado no âmbito municipal as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, cumprindo todas as metas do programa, criando inclusive o orçamento da criança dentro da Lei Orçamentária Anual (LOA) do município, com funções que garante recursos para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.

Por está no seleto grupo definido pela Fundação Abrinq, o prefeito Lincoln Matos destaca a alegria em receber mais um prêmio. “É uma alegria muito grande, no meio de tantos problemas, receber esta honraria. Sinto-me feliz, especialmente, pelas metas atingidas e também pelo reconhecimento em nível Nacional. É a demonstração do trabalho prestado às famílias com efetiva atenção às nossas crianças. Parabenizo a todos que cuidam de nossas crianças em múltiplas ações e, particularmente à equipe Coordenadora”, Destaca o gestor municipal.

No estado do Piauí, conseguiram o reconhecimento apenas nove prefeitos, o prefeito de Assunção do Piauí, Antonio Luiz Neto; Buriti dos Montes, José Valmi Soares; Coivaras, Marcelino Almeida de Araújo; Demerval Lobão, Luiz Gonzaga de Carvalho Junior; Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto; Santo Antônio de Lisboa, Welington Carlos Silva; São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves; São Miguel do Tapuio, José Lincoln Sobral Matos e Teresina, Firmino da Silveira Soares Filho.

O Programa Prefeito Amigo da Criança é uma iniciativa da Fundação Abrinq criada em 1996, com o intuito de mobilizar, engajar e apoiar tecnicamente os gestores públicos e suas equipes no planejamento e na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O programa cobre, em cada edição, um período de quatro anos, correspondente a uma gestão municipal.

A adesão ao programa é gratuita, não imputa aos prefeitos e prefeitas qualquer compromisso jurídico e garante, como contrapartida, suporte técnico em diversos temas relacionados à gestão das políticas da infância e adolescência. Ao final de cada edição, o programa reconhece esforços de gestores públicos municipais e de suas equipes na promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Com informações do Portal Samita

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Cidades