Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Prefeitura de Assunção do Piauí reforma prédio para o AEE

Reformado com recursos próprios do município, o imóvel que funcionava a sede da antiga FUNDEC, também funcionará uma biblioteca pública e outras atividades da Educação do município.

Compartilhar

 Foto:Valter Lima

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, com recursos próprios do município, concluiu a reforma de residência na zona urbana (Centro/Cidade), onde funcionava a antiga FUNDEC, imóvel doado por uma associação ao Poder Público Municipal.

De acordo com o prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), a recuperação completa do prédio, pela prefeitura, visa atender ações da educação, especialmente ao Atendimento Educacional Especializado (AEE), além da instalação de uma biblioteca pública entre outras estratégias da educação do município.

 O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é o conjunto de atividades e recursos de acessibilidade e pedagógicos organizados institucional e continuamente para atender exclusivamente alunos com algum tipo de necessidade especial, no contraturno escolar. Pode ser realizado em salas de recursos especiais na escola regular ou em instituições especializadas.

Qual é o Objetivo do Atendimento Educacional Especializado (AEE)?

Complementar ou suplementar a formação do estudante por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem.

Qual é o público-alvo do Atendimento Educacional Especializado (AEE)?

I – Estudantes com deficiência: aqueles que têm impedimentos de natureza física, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade com as demais pessoas.

II – Estudantes com transtornos globais do desenvolvimento: aqueles que apresentam um quadro de alterações no desenvolvimento neuropsicomotor,comprometimento nas relações sociais, na comunicação ou estereotipias motoras. Incluem-se nesta definição alunos com autismo clássico, síndrome de Asperger, síndrome de Rett, transtorno desintegrativo da infância (psicoses) e transtornos invasivos sem outra especificação.

III – Estudantes com altas habilidades/superdotação: aqueles que apresentamum potencial elevado e grande envolvimento com as áreas do conhecimento humano, isoladas ou combinadas, como intelectual, liderança, psicomotora, artes e criatividade. (Fonte: Resolução CNE/CBE n.04/2009)

Fotos:Valter Lima | Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Educação