Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Município de Assunção do Piauí dá início ao Programa Busca Ativa Covid-19

A ação é realizada por uma equipe multiprofissional da SMS.

Compartilhar

 Prevenção ao Coronavírus

 A Prefeitura de Assunção do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou, nesta terça-feira, 30 de junho, o Programa Busca Ativa Covid-19, com o objetivo de identificar pessoas infectadas pela doença, realizar o tratamento precoce dos pacientes e evitar a propagação do vírus.

De acordo com informações da Coordenadora da Atenção Básica da Saúde local, Monalisa Arrais, uma equipe multiprofissional da SMS realiza as visitas domiciliares, dando preferência aos idosos, gestantes, portadores de doenças crônicas e contato de quem testou positivo.

 Nessas visitas prioritárias/domiciliares, os profissionais da saúde visam identificar os pacientes (com comorbidades)  com sintomas, que serão cadastrados no banco de dados da plataforma do programa na Secretaria Municipal de Saúde.

Assunção do Piauí totalizou nessa segunda-feira (29/06) 11 casos confirmados do novo coronavírus.  

As medidas da prefeitura municipal continuam, no entanto, a gestão municipal alerta e pede para que os moradores continuem com as atitudes de prevenção, conforme orientações gerais dos órgãos de saúde e decretos governamentais.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Saúde