Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Prefeitura de SMT entrega kits de merenda escolar para alunos da rede municipal

A medida faz parte de ações que estão sendo adotadas pela gestão municipal, que visam amenizar os efeitos causados pela pandemia.

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), iniciou na manhã deste sábado, 27 de junho, a entrega dos kits de merenda escolar para alunos da Rede Municipal de Ensino. A medida faz parte de uma série de ações que estão sendo adotadas pela administração municipal durante a pandemia do novo coronavírus.

A distribuição começou pela Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa, na sede do município, instituição de ensino   dirigida pelo diretor escolar professor Carlos. A ação foi acompanhada pela Secretária de Educação do Município, professora Silvana Maia, e pelo Coordenador de Ensino da SME, professor Francisco Edivan Sousa. 

O kit é composto por: Açúcar (01 pacote de 1kg), Arroz (03 pacotes de 1kg), Flocos de Milho (02 pacotes de 500g), Leite em pó (03 pacotes de 200g), Macarrão espaguete (03 pacotes de 500g), Sardinha (03 latas de 130g) e Óleo comestível (01 lata de 900 ml).

A distribuição dos kits, conforme informações da Secretária Silvana Maia, acontece em cada escola da Rede Municipal, sendo que, cada aluno matriculado recebe um kit alimentar, contemplando, dessa forma, mais de duas mil famílias em todo o município.

A ação faz parte das medidas pontuais que a administração municipal vem tomando devido ao cenário de pandemia causado pelo novo coronavírus  , em  consonância com a Lei Federal Nº 13.987, que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição da merenda escolar aos pais ou responsáveis dos estudantes durante a paralisação das aulas, além das recomendações  do MPPI e de outros órgãos superiores.

            (Prefeito Municipal, Lincoln Matos, e Secretária de Educação,Silvana Maia)

Segundo o Coordenador Pedagógico da Unidade Escolar José Carlos Pitombeira de Sousa, Francisco Edivan, a entrega do kits segue todos os cuidados sanitários com orientação da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação. Cada escola seguirá seu cronograma de distribuição dos kits, sob a responsabilidade dos gestores escolares.

Ainda, de acordo com informações da Secretária de Educação, Silvana Maia, a Secretaria de Educação (SME) deu ciência por meio de ofício aos Conselhos: CAE, FUNDEB e Conselho Municipal de Educação.

Fazendo parte também das medidas de prevenção, o prefeito Lincoln Matos assinou novo decreto prorrogando o prazo de suspensão das atividades letivas de forma presencial nas escolas da rede municipal e particular, até o dia 31 de julho de 2020.

O prefeito Municipal, Dr. Lincoln Matos (PTB), informou ao TN, que serão distribuídas máscaras de proteção facial, numa ação que também faz parte de medidas de prevenção ao novo coronavírus no município de São Miguel do Tapuio.

Fotos:Divulgação

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

Da Redação|Valter Lima

Mais de Educação