Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Prefeito Lincoln Matos prorroga suspensão das aulas até 31 de julho de 2020

A medida excepcional tem como foco evitar a disseminação do novo Coronavírus (COVID-19).

Compartilhar

 EDUCAÇÃO

 O prefeito Lincoln Matos assinou novo decreto prorrogando o prazo de suspensão das atividades letivas nas escolas. O DECRETO de n° 242/2020, datado de 12 de junho de 2020, prorroga e determina a suspensão das aulas até o dia 31 de julho de 2020, tanto na rede municipal, como também na rede privada.

A medida excepcional, que tem como foco evitar a disseminação do novo Coronavírus (COVID-19), no enfrentamento à pandemia e está em consonância com as orientações do Governo do Estado da Piauí para conter o avanço da doença, passa a vigorar na data da sua publicação no Diário Oficial do Município.

Em São Miguel do Tapuio, que registra 2 casos positivos da COVID-19, a Prefeitura entende, conforme as orientações dos órgãos de saúde, que as unidades escolares seriam um grande foco de aglomeração. E embora estejam sem as aulas presenciais, a escola continua chegando até os alunos, através de aulas remotas.

As aulas estão suspensas desde o dia 18 de março, mas a Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibilizou um modelo remoto de aprendizagem, com atividades enviadas através da internet. Além disso, os materiais também são encaminhados para grupos de Whatsapp criados pela comunidade escolar, ou entregue aos próprios alunos em suas residências, quando os mesmos não têm acesso à internet.

Vale destacar que o município, assim como vários outros do estado do Piauí, teve ocorrência de estado de calamidade pública aprovada pelo Decreto Legislativo de Nº 566/2020, na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, em 05 de maio de 2020, publicado no Diário Oficial da Alepi dia 18 do mesmo mês.

Veja o decreto no link abaixo:

http://www.portalsamita.com/uploads/ckeditor/attachments/18852/DECRETO_N%C2%BA_242.2020.pdf

Fonte Portal Samita

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Educação